Profissionais aprovam apoio do Programa Primeiros Passos

O Programa Primeiros Passos com o CRCPR, lançado, no ano passado, vem sendo apresentado a estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e a profissionais em início de carreira. O objetivo – ressalta a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta – é apoiar e orientar esses segmentos quanto a suas possibilidades de desenvolvimento na profissão contábil.

Especial atenção vêm recebendo os jovens profissionais. As visitas são feitas por inspetores do CRCPR, mas não têm nenhum caráter fiscalizatório. São agendadas e o representante do CRCPR conversa de forma descontraída, ouve sugestões, distribui materiais informativos e esclarece dúvidas.

Rafael Marcos Amaral e Iran Cordeiro visitaram recentemente, em Curitiba, os jovens contabilistas Adiel Frederico Campos, Débora Cristiane Lunardon, Eliandro de Souza Prado, Daniela Gobi Cordeiro, Luciane Kulcheski e Vania Zanolini Nazareth.

Entre surpreso e contente, Adiel Frederico Campos, assimilou que a iniciativa do Conselho é positiva mesmo que tivesse conotação de fiscalização preventiva, já que aproveitou a ocasião para tirar dúvidas sobre a fiscalização do CRCPR e aspectos relacionados à legalidade da empresa contábil.

Adiel Frederico Campos

Nota-se que já em início de carreira, os contadores procuram se especializar no atendimento a um segmento empresarial. A contadora Débora Cristiane Lunardon, por exemplo, comentou que atende clientes do ramo de ótica, com destaque para a assessoria fisco-contábil, já Eliandro de Souza Prado se concentrou principalmente em comércios de combustíveis. Ele falou também da sua atuação como voluntário em diversas atividades sociais, como o Grêmio Estudantil, o Interact Club, o escotismo, ações comunitárias de bairro, além de participar de eventos ligados a seus assessorados, como a Feira Mundial de Conveniências que ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Eliandro

Débora

Daniela Gobi Cordeiro, por sua vez, contou sobre sua trajetória profissional, que começou como auxiliar de escritório contábil e estágio, até a decisão de constituir o seu próprio escritório – assunto que se tornou o foco da conversa quando algumas dúvidas foram esclarecidas. Antes de falar de seu trabalho e da visão que têm da profissão, Luciane Kulcheski e Vania Zanolini Nazareth, proprietárias do escritório NKX Cons. Assess. Empres. e Profissional LTDA, no bairro Fazendinha, também fizeram inúmeros questionamentos quanto ao funcionamento do CRCPR e teceram comentários sobre a profissão.

Daniela

Luciane e Vania