Professores e coordenadores de cursos de Ciências Contábeis têm palestra sobre inovação no ensino em Londrina

Diretores, coordenadores de cursos e professores de Ciências Contábeis que atuam na região de Londrina participaram da reunião promovida pelo CRCPR no dia 25 de fevereiro, quinta-feira, às 15h30 horas, nas dependências do SINCOLON/CRCPR.

Professor Marcos Antonio Custódio, coordenador da comissão, e Marcos Rigoni, presidente do CRCPR

Os trabalhos tiveram início às 15h30, com pronunciamentos de abertura, seguidos da palestra "Inovação e oportunidades de adoção do ensino baseado em problemas (PBL – problem based learning) nos cursos de Ciências Contábeis", ministrada pelo Prof. Juliano Lima Soares, coordenador de Ciências Contábeis da Uninter, doutorando em Administração de Empresas na Universidade Positivo, com ênfase em Estratégia e Inovação Empresarial, mestre em Administração de Empresas pela Instituição de Ensino de Minas Gerais - SIEMG/FEAD, com especializações em Controladoria e em Docência no Ensino Superior pela UNEMAT, e graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado de Mato Grosso.

Após a palestra, a Comissão de Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis do CRCPR apresentou sua agenda de trabalho para 2016.

Programação:

15h30 – Início dos trabalhos e mensagem dos coordenadores.
- Conselheiro Marcos Aurélio Custódio, presidente da Comissão
- Conselheiro Alberto Barbosa

15h40 - Apresentação da comissão
- Mensagem do Presidente do CRCPR, Marcos Rigoni
- Mensagem da Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn.

15h50 – Palestra "Inovação e oportunidades de adoção do ensino baseado em problemas (PBL – problem based learning) nos cursos de Ciências Contábeis".

Palestrante: Prof. Juliano Lima Soares, coordenador de Ciências Contábeis da Uninter, doutorando em Administração de Empresas na Universidade Positivo, com ênfase em Estratégia e Inovação Empresarial, mestre em Administração de Empresas pela Instituição de Ensino de Minas Gerais - SIEMG/FEAD, com especializações em Controladoria e em Docência no Ensino Superior pela UNEMAT, e graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado de Mato Grosso.

16h30 – Espaço para comentários e perguntas.

16h50 – Apresentação da agenda de trabalho da comissão para 2016.