Professor lança o livro Auditoria e Governança Corporativa

O conhecimento voltado para a área de auditoria contábil é de fundamental importância nos dias atuais onde há cada vez mais a necessidade de transparência das informações geradas pelas organizações, justifica o professor Claudio Marcelo Cordeiro, que está lançando o livro Auditoria e Governança Corporativa, pela editora Iesde Brasil S.A.

Considerando que cada vez mais empresas estão abrindo capital e negociando as suas ações em bolsas de valores, o trabalho da auditoria é vital para dar credibilidade aos números expressos nas demonstrações financeiras, contribuindo significativamente para a melhoria das práticas de governança corporativa, acrescenta.

A obra de 250 páginas traz os principais questões relacionadas à auditoria e suas interligações, transmitindo uma visão ampla da atividade, propiciando aos interessados conhecer como é a operacionalização dos trabalhos de auditoria, além das normas pertinentes a esse trabalho.

Cláudio Marcelo Rodrigues Cordeiro é graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Católica de Administração e Economia, especializado em Administração com ênfase em finanças pela Faculdade Católica de Administração e Economia, também em Didática no Ensino Superior pelo Instituto Brasileiro de Pós Graduação e Extensão e mestrado em Administração de Empresas e Gestão Financeira pela Universidade de Extremadura (Título revalidado pela UFRN - processo nº 15.592/06-70). Tem experiência profissional na área de auditoria interna, externa e consultoria empresarial. Possui vasta experiência acadêmica em assuntos relacionados às Ciências Sociais Aplicadas, principalmente em contabilidade internacional, auditoria de gestão, auditoria interna, auditoria contábil, perícia contábil, contabilidade criativa e fraudes contábeis. Contato: profclaudiom@gmail.com