Procuram-se: contabilistas bons de bola para representar Curitiba no XX Jocopar

Em busca de jogadores de futebol para representar Curitiba no XX Jocopar, os Jogos dos Contabilistas do Paraná, o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba) promove no próximo dia 1º, a partir das 15h, uma peneira na Sede Campestre do sindicato, em Colombo, na Grande Curitiba. Podem participar da seleção homens contabilistas de 18 a 47 anos. Não é preciso se inscrever. O XX Jocopar será realizado de 14 a 17 de novembro, em Maringá.

Das 17 modalidades esportivas da competição, quatro são de futebol suíço (nas categorias livre, sênior, master e vovô) e uma é de futsal. Razão pela qual é preciso reforçar a escalação dos times que representam a capital, segundo Vilson Oliveira de Souza, da Comissão de Esportes do Sicontiba. Curitiba é a cidade que mais acumula vitórias no Jocopar, oito no total.

“Precisamos especialmente de goleiros para o futsal”, enfatiza Vilson. Ele alerta que só serão aceitos contabilistas com registro ativo no CRCPR e a mensalidade sindical em situação regular, pré-requisitos para participação nos jogos. Os escolhidos treinarão durante os meses de setembro e outubro, durante os finais de semana, na Sede Campestre.
A formação da dupla femina de vôlei de areia curitibana, segundo Vilson, também está entre as prioridades do Sicontiba. As interessadas podem entrar em contato com Vilson ou Rodrigo na sede do sindicato (Avenida Souza Naves, 381, Cristo Rei) ou ligar para (41) 3077-3553 ou (41) 3077-8037.

A comissão organizadora do Jocopar estima que 1200 contabilistas participarão dos jogos este ano. Os 17 sindicatos da categoria no Paraná enviarão à Maringá equipes de bocha, bolão, futebol suíço (livre, senior, master e vovô), futsal, natação livre e master, sinuca, tênis de campo e de mesa, tranca, truco, voleibol de areia (feminino e masculino) e xadrez.
As competições esportivas serão realizadas na Vila Olímpica, Clube Olímpico, Acema e Sede Campestre do Sindicato dos Bancários.

Liderança curitibana

Curitiba já fez história no Jocopar. A cidade acumula oito títulos: foi campeã geral dos jogos de Cascavel (2002), Umuarama (2003), Paranavaí (2004), Londrina (2006), União da Vitória (2007), Toledo (2008), Curitiba (2009) e Francisco Beltrão (2010).

A vice-líder Ponta Grossa levou os quatro primeiros títulos do Jocopar, em 1993, em Foz, 1994, em Londrina, 1995, em casa, e 1996, em Francisco Beltrão. Campo Mourão é bicampeã: venceu o Jocopar em 1998, em Guarapuava, e 1999, em casa.
Pato Branco, atual campeã dos jogos, também tem dois títulos. Ganhou a competição em casa, por duas vezes, em 2000 e 2011.

Toledo, Maringá e Cascavel tem um título cada. Toledo venceu os jogos de 1997, em casa. Cascavel venceu o Jocopar de 2001, em Maringá. Já Maringá conquistou o campeonato de 2005, realizado em Foz do Iguaçu.

Ao todo, 9481 profissionais participaram das 19 edições do evento, de acordo com informações da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), que organiza os jogos de 2012 em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Maringá (Sincontábil).