PROCONTAB, da ABRACICON: programa permite encaixar atualização profissional na rotina do contabilista

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON) e a Artmed Panamericana Editora firmaram convênio para desenvolver os PROCONTAB – Programas de Atualização a Distância em Contabilidade. Disponível em duas áreas, Contabilidade NBC CPC IFRS e Contabilidade Pública, os PROCONTAB rendem aos profissionais inscritos até quatro certificados de 30 horas de atualização profissional cada um, outorgados pela ABRACICON. Os certificados valem pontos para o Programa de Educação Obrigatória para os Auditores Independentes, instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade, Comissão de Valores Mobiliários e o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. O inscrito tem, portanto, a possibilidade de receber certificado de até 120 horas de atualização profissional, que correspondem a 30 pontos do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

O material de estudo é organizado em quatro volumes impressos, enviados diretamente ao endereço indicado pelo inscrito. Com conteúdo atual baseado em normas e com o auxílio de casos práticos, o PROCONTAB conta com a organização-geral da Presidente da ABRACICON, Maria Clara Cavalcante Bugarim, e do auditor Antonio Carlos Nasi. Além de contar com a organização dos professores Ernani Ott e Roberta Carvalho de Alencar, no programa de Contabilidade NBC CPC IFRS, e com os professores Joaquim Osório Liberalquino Ferreira e Victor Branco de Holanda, no Contabilidade Pública.

“Esse é o grande diferencial dos programas, que atendem uma demanda por atualização por parte dos profissionais, já que ao viajarem a trabalho não conseguem participar de atividades presenciais”, afirma Nasi. “Os objetivos do projeto são possibilitar ao profissional flexibilidade para fazer a sua atualização à distância de onde ele estiver, no horário que ele bem entender.”, finaliza Nasi.

Entre os conteúdos abordados estão: Valor justo em ativos biológicos, Demonstração de resultado versus demonstração de resultado abrangente, Mensuração de receitas na venda de ativos com longo prazo para produção, Moeda estrangeira, entre outros. E no PROCONTAB Contabilidade Pública são abordados os temas: Cuidados para uma transição segura, A importância do planejamento para implantação da nova contabilidade aplicada ao setor público, Reconhecimento de créditos tributários pelo regime de competência e ajustes para créditos em liquidação duvidosa no âmbito Estadual, dentre outros.

Saiba mais: www.secad.com.br