Procedimentos Contábeis e Fiscais para Encerramento de Balanços: palestra teve 1.135 participações

O palestrante Marcos Rebello, contador, mestre em Contabilidade, pós-graduado em Finanças, Auditoria e Controladoria e consultor com foco em adequação às Normas Internacionais de Contabilidade, comandou hoje (quinta-feira, 17/3) mais uma apresentação do CRCPR ao Vivo, a palestra Procedimentos Contábeis e Fiscais para Encerramento de Balanços, que contou com 1.135 participações, entre presentes e virtuais.

O vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRCPR, João Gelásio Weber, que representou o presidente Marcos Rigoni na abertura da palestra, realizou a entrega simbólica dos alimentos doados pelos participantes presentes a Hilber Barros, representante do Lar de Idosos Recanto Tarumã, que atende 120 idosos e presta mais de 20 atendimentos diários.

"Os mesmos procedimentos contábeis adotados pelas grandes corporações são os que vocês devem aplicar aos balanços dos seus clientes, não importa o tamanho da empresa”, explicou o palestrante Marcos Rebello.

Rebello apresentou aos participantes as diferenças nos critérios de reconhecimento de receitas, custos e despesas entre o IFRS e a IN RFB 1515/2014, bem como as exigências para apresentação do conjunto completo das demonstrações contábeis com base na NBC TG 1000 e ITG 1000 e abordar as novas exigências trazidas pela IN RFB 1594/2015 e IN RFB 1595/2015. “Hoje a contabilidade brasileira segue os padrões internacionais. Os mesmos procedimentos contábeis adotados pelas grandes corporações são os que vocês devem aplicar aos balanços dos seus clientes, não importa o tamanho da empresa”, explicou.

Restam poucas vagas para a próxima palestra do CRCPR ao Vivo – Imposto de Renda Pessoa Física Avançado, dia 22 de março, às 9 da manhã. Clique aquipara fazer sua inscrição.

Em breve a palestra estará disponível em vídeo, na página do Temas Contábeis em Debate, dando oportunidade a quem não pode participar, ou àqueles que assistiram, mas ainda ficaram com dúvidas, de assistir à palestra de qualquer computador, smartphone, tablet ou smartTV, no horário e local de sua conveniência.

Veja abaixo outros cursos disponíveis no site do CRCPR:

:: Imposto de Renda Pessoa Física - Passo a Passo
Instrutor: Luciano Bernart

:: Atualização do ICMS - 2016 - Novos Procedimentos no Paraná
Instrutor: Nikolas Duarte Nascimento Lima Rosa

:: Tributos Federais - PIS/COFINS
Instrutora: Joyce Batista Neto Scoto

:: Desoneração da folha de pagamento
Instrutora: Viviane Aparecida Correa

:: Contratação de serviços - Retenção de INSS na fonte
Instrutora: Vania Massambani

:: Holding Familiar
Instrutor: Diogo Loureiro

:: A Nova Sistemática de Antecipação de ICMS/PR (Decreto 442/2015)
Instrutora: Leticia Maria Merlin Tullio

:: ISS e as Sociedades de Profissionais
Instrutor: Juliano Lirani

:: Políticas e Demonstrações Contábeis para Sociedades Cooperativas: de acordo com as normas do CFC e a Lei nº 12.973/2014
Instrutor: Laudelino Jochem

:: 1º Fórum Paranaense de Contabilidade
O uso da tecnologia no controle da arrecadação

:: Palestra sobre e-Social
Instrutor: Marcos Antonio Salustiano da Silva

:: Imposto de Renda Pessoa Física 2015
Instrutor: Laudelino Jochem

:: Palestra sobre COAF
Instrutora: Rochelle Pastana Ribeiro

:: Regularização de Obra de Construção Civil - Declaração e informações sobre Obra ( DISO)
Instrutora: Sandra Consuelo Abreu Chuves

:: Questões pontuais da Substituição Tributária no ICMS e a não-cumulatividade
Instrutor: José Julberto Meira Jr.

:: O que muda com a conversão da MP 627 de 2013 na lei 12973 de 2014?
Instrutor: Nelson Zafra

:: Elaboração do contrato de prestação de serviços contábeis
Instrutor: Emerson Luís Dal Pozzo