Primeiros Passos: visita a escritórios contábeis consolida nova fase do projeto
Estabelecer contato com profissionais da contabilidade recém-formados, atuantes em novos escritórios abertos no Paraná, é uma das atividades previstas no escopo do projeto Primeiros Passos com o CRCPR que vem sendo colocada em prática desde novembro passado, quando teve início a segunda fase do programa.
Nesta semana, por exemplo, o gerente de Fiscalização Dirceu Zonatto esteve pessoalmente em um escritório no Centro de Curitiba, onde conversou com a responsável técnica pelo empreendimento, a contadora Josimeire Fernandes.
Contadora Josimeire recebeu a visita do gerente de Fiscalização do CRCPR, Dirceu Zonatto.
Esses encontros, que não têm conotação fiscalizatória - enfatiza Zonatto, são oportunidades de estabelecer um primeiro diálogo com os novos profissionais contábeis sobre as ações que o CRCPR desenvolve, como cursos de capacitação presenciais e à distância (educação continuada) e eventos para a atualização profissional, como a 16ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade, que ocorre em maio, na cidade de Foz do Iguaçu.
O contabilista pode esclarecer dúvidas sobre a atuação de setores específicos, como o Registro e a Fiscalização, assim como questões relativas ao funcionamento do Sistema CFC/CRCs.
Lucélia Lecheta fala a estudantes de Cascavel, em agosto do ano passado.
Motivação Concebido como uma estratégia de investimento no profissional do futuro, o projeto foi lançado em maio de 2012, nas cidades de Apucarana e Rolândia. O objetivo - disse a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, na ocasião - é orientar estudantes de graduação e recém-formados em contabilidade sobre ética profissional, fiscalização, educação continuada e participação nas entidades contábeis.