Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Primeiros Passos: alunos de contábeis recebem presidente do CRC em Curitiba e Umuarama



Comprometida com o propósito de estreitar o relacionamento entre CRC e estudantes de ciências contábeis, Lucélia Lecheta não tem perdido uma única oportunidade para conversar com os acadêmicos sobre o projeto Primeiros Passos com o CRCPR. Lançado com foco nos universitários e recém-formados, o projeto visa conscientizar seu público-alvo sobre fiscalização, educação continuada, atuação das entidades contábeis e ética profissional.



imagem


Presidente Lucélia Lecheta em palestra na OPET, em Curitiba, dia 20.









imagem
Estudantes da OPET, em Curitiba, acompanham palestra de Lucélia Lecheta.


Em Curitiba, a presidente ministrou uma palestra para os alunos de contabilidade das Faculdades OPET, no Bom Retiro, a convite da coordenação do curso, na última segunda, 20. Além de apresentar o ‘Primeiros Passos’, ela procurou esclarecer aos graduandos sobre as funções de registro e fiscalizatória do CRC, e provocou uma reflexão sobre as perspectivas da profissão contábil frente ao cenário de transformações que atravessa.






Essas temáticas também foram abordadas pela presidente em Umuarama nesta quarta, 22, junto aos universitários do curso de contábeis da Universidade Paranaense (Unipar).

A impressão que traz desses encontros, para Lucélia, não pode ser melhor: “A participação e a receptividade dos estudantes nesses eventos inspira nossa missão de agir preventivamente, em prol da imagem dos atuais e futuros contadores, evitando falhas éticas causadas tanto por falta de conhecimento como propositalmente”, afirma.



imagem


Objetivo do projeto Primeiros Passos é agir preventivamente e evitar falhas éticas.