Ocorreu na tarde de 17/12 a segunda edição do Projeto Primeiros Passos na modalidade virtual.

O encontro foi conduzido pela inspetora fiscal Mairê Dahlem, com o apoio da gerente de Fiscalização, Celita Paltanin. Profissionais participantes: Victor de Souza – Curitiba-PR; Aparecida Gaspar de Moraes – Curitiba-PR; Leonardo Cabral Michevicz – Curitiba-PR; e Gessica Rubira Fragalli – Marialva-PR.

Dahlem explicou aos participantes como atua a Divisão de Fiscalização do CRCPR, mostrando as diferenças entre a fiscalização in loco e a eletrônica, o que é fiscalizado em uma diligência rotineira e aspectos importantes quanto à elaboração das demonstrações contábeis, contrato de prestação de serviços, emissão de decores, bem como a importância de manter o cadastro atualizado, seja de profissional ou de organização contábil. Falou ainda sobre as atividades da Divisão de Desenvolvimento Profissional, sobre os treinamentos, cursos, seminários, palestras e eventos similares disponibilizados pelo CRCPR, realizados em parceria com entidades sindicais, além de fornecer informações pertinentes ao Programa de Educação Profissional Continuada - NBC PG 12(R3) - conceito, objetivo e a quem se aplica. "Mencionamos alguns dos trabalhos que o CRCPR vem realizando, como por exemplo a Comissão do Contador Público, Comissão de Auditoria, Comissão Jovem Contabilista, entre outras", disse.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.

Siga este Conselho!.png

Baixe o APP para  iPhone iPad  ou  Android  e clique nos ícones acima para nos seguir nas redes

sociais, ouvir nosso podcast e assinar gratuitamente nossa newsletter semanal CRCPR Online.