O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) lança, no dia 24 de janeiro, terça-feira, às 9 horas, o primeiro episódio do programa Escola Técnica Básica falará sobre constituição de empresas. A primeira temporada aborda a temática Tipos Societários (Societário), trazendo conceitos e noções sobre Microempreendedor Individual (MEI), Empresário Individual (EI), Sociedades (SOC), Sociedade Limitada (LTDA), Sociedade Anônima (S/A) e Sociedade Limitada Unipessoal (SLU). O episódio 1 tratará da natureza jurídica que determina a forma de classificar uma empresa para fins de enquadramento e funcionamento, ato sempre realizado no momento de sua constituição.

Clique aqui e se inscreva! A participação em todas as aulas, junto à confirmação de presença, vale até 6 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

"O objetivo da Escola Técnica Básica é capacitar profissionais contábeis que acabaram de entrar no mercado de trabalho, demonstrando o passo a passo das atividades diárias. Além disso, a ferramenta será muito útil às empresas contábeis, que podem trazê-la para suas equipes, a qualquer tempo e lugar, de forma gratuita", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

A Escola Técnica Básica terá episódios quinzenais na TV CRCPR, com acesso gratuito. As aulas são voltadas aos profissionais da contabilidade iniciantes, com enfoque nos aspectos básicos da profissão. Os palestrantes convidados apresentarão, de forma atualizada e objetiva, assuntos técnicos do dia a dia das empresas de serviços contábeis.

"Outra novidade é que cada episódio está conta com links para os diferentes capítulos, os chamados time stamps, na descrição dos vídeos. Deste modo, é possível localizar rapidamente cada tópico quando for necessário rever ou tirar dúvidas pontuais", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Michel Melhem.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.