Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Prestação de contas do CRCPR de 2015 aprovada pelo CFC

Acaba de ser publicado no Portal da Transparência do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná o seu relatório de gestão referente ao exercício de 2015, aprovado pelo plenário do CFC. Elaborado de acordo com as disposições e orientações da IN TCU nº 63/2010, da DN TCU nº 146/2015, da Portaria TCU nº 321/2015, descreve as atividades realizadas pelo CRCPR durante o ano de 2015.



Segundo o presidente Marcos Rigoni, o documento é apresentado aos órgãos de controle interno, externo e à sociedade, segundo os termos do art. 70 da Constituição Federal e tem papel ao mesmo tempo de prestação de contas à sociedade e especialmente à classe contábil quanto à aplicação dos recursos que arrecada e administra.

Suas páginas ressaltam que a atuação do sistema CFC/CRCs é conduzida de forma integrada, com ações planejadas e desencadeadas conjuntamente. Essa orientação administrativa, pautada nas práticas mais relevantes da gestão participativa voltada para resultados, formatou o planejamento estratégico do CRCPR em 2015.

A linha de gestão adotada pelo CRCPR e compartilhada pelo CFC registra, nesse planejamento, a constante atenção à inovação, integração e melhoria da organização e funcionamento do sistema. No âmbito do sistema CFC/CRCs, compete ao Conselho Regional de Contabilidade do Paraná realizar o registro, a fiscalização do exercício profissional e proporcionar educação profissional continuada em nível estadual.

O relatório está estruturado nos seguintes capítulos: Visão geral da unidade; Planejamento organizacional e desempenho orçamentário e operacional: Governança; Relacionamento com a sociedade; Desempenho financeiro e informações contábeis; Áreas especiais da gestão; Conformidade da gestão e demandas de controle ; Outras informações relevantes; Anexos e apêndices.

Destaca a diretoria que, em 2015, o Conselho encontrou muitos desafios e dificuldades para cumprir seus objetivos e atender às demandas legais e institucionais, mas com esforço e dedicação de todos os agentes envolvidos foi possível alcançar eficiência razoável na realização das metas dos planos de trabalho.

Confira aqui a íntegra do relatório.