Presidentes dos CRCs do Sul e Sudeste têm encontro em Florianópolis

Os presidentes de Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) das regiões Sul e Sudeste cumpriram uma extensa agenda em reunião realizada na sexta-feira (8), na sede do CRCSC, em Florianópolis.

Entre os assuntos em pauta, foram discutidos temas como registro, fiscalização, desenvolvimento profissional, o sistema de informação, novidades sobre a DECORE, Programa de Educação Profissional Continuada, extinção do registro de técnico em contabilidade depois de 1º de junho, revisão de algumas resoluções e, ainda, normas e realização de eventos da classe contábil.

Os diretores executivos e assessores jurídicos dos conselhos, que tiveram uma reunião prévia na véspera para alinhar os assuntos de interesse comum para os presidentes, acompanham o encontro da sexta-feira.

O presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, coordenou a reunião junto com o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marcello Seemann. Elys Tevania Carvalho e Rodrigo Magalhães, diretora executiva e coordenador jurídico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), acompanham as discussões do grupo, agregando informações de âmbito nacional para esclarecer alguns pontos de discussão.

Estiveram no encontro os presidentes dos CRCs do Paraná, Lucelia Lecheta, São Paulo, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, Rio de Janeiro, Vitória Maria da Silva, Minas Gerais, Marco Aurélio Cunha de Almeida, Espírito Santo, Carlos Barcellos Damasceno, e Rio Grande do Sul, Antônio Carlos de Castro Palácios.