Presidentes do Sistema CFC/CRCs realizam última reunião de 2013

Foi realizada na última segunda, 9, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), a última reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs de 2013. O presidente do CFC, contador Juarez Domingues Carneiro, fez a abertura da reunião agradecendo a presença e o apoio de todos os Conselhos Regionais na 10ª edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar.

Na pauta, entre os assuntos discutidos, destaque para o Encontro Nacional da Mulher Contabilista, realizado a bordo do navio MSC Preziosa, que primou pela qualidade na organização e pelas palestras apresentadas.

Presidentes dos CRCs se reúnem com Juarez Carneiro pela última vez em 2013.

Outro evento citado pelo presidente foi o twittaço que ocorreu no dia 5 de dezembro. De acordo com o presidente, a hashtag #ValorizeOContador posicionou a campanha no 2º lugar por algumas horas no ranking dos assuntos mais comentados no Twitter.

Juarez também agradeceu ao Sistema CFC/CRCs pelo aprimoramento da gestão dos recursos públicos. “Temos uma parcela de contribuição fundamental no que diz respeito à destinação correta e aplicação de recursos em prol da sociedade”, afirmou o presidente.

No decorrer da reunião, Juarez Carneiro também ressaltou o período de gestão dos CRCs nos últimos anos. “Não desmerecendo os anteriores, durante esses quatros anos de mandato, pude observar a mais qualificada safra de presidentes”, declarou. Na sequência, os presidentes dos CRCs agradeceram o apoio dado pelo CFC e enfatizaram os acontecimentos, nesses últimos anos, que favoreceram a classe.

Por Telma Martes, CFC.