Presidentes, diretores e assessores jurídicos de CRCs do Sul e Sudeste reúnem-se em São Paulo

A reunião estratégica entre presidentes, diretores e assessores jurídicos dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) das regiões Sul e Sudeste foi realizada no dia 11 de agosto de 2017, na sede do CRCSP.

Os presidentes, diretores e assessores jurídicos dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) das regiões Sul e Sudeste estiveram reunidos na sede do CRCSP nos dia 10 e 11 de agosto de 2017. Essas reuniões são realizadas periodicamente para que as entidades possam alinhar estratégias e compartilhar informações sobre o cotidiano nos respectivos conselhos.

Com a participação do vice-presidente Administrativo do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Sérgio Faraco, e da diretora Executiva do CFC, Elys Tevânia Carvalho, os presentes discutiram assuntos relacionados ao Sistema CFC/CRCs e aos estados ali representados.

No dia 10, tiveram início os encontros dos diretores e dos assessores jurídicos.

Reunião dos diretores

Reunião dos assessores jurídicos

Os participantes da reunião de diretores foram: o vice-presidente Administrativo do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Sérgio Faraco, os diretores Executivos Elys Tevânia Carvalho (CFC), Iranilson Casado Pontes (CRCES), Rogério Marota (CRCMG), Gerson Luiz Borges de Macedo (CRCPR), Damiana Lopes Delega Montyjo (CRCRJ), Ricardo Vitória (CRCRS), Cléber Dias (CRCSC) e Claudio Rafael Bifi (CRCSP) e os diretores do CRCSP Carlos do Carmo Rufino (Administrativo), Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura) e Verônica Moreira Nunes (Operacional).

Para a reunião de assessores jurídicos, compareceram: Nicolau Ângelo dos Santos Calim (CRCES), Willian de Freitas (CRCMG), Wanderlúcio Leite (CRCPR), Ângelo Roberto Bozzetto (CRCRS), Melissa da Silva Tomaz (CRCSC), Fernando Eugênio dos Santos (CRCSP), Kleber Brescansin de Amores (CRCSP) e Camila Zambrano de Souza (CRCSP). Os trabalhos destes dois grupos prosseguiram no dia 11, quando aconteceu também o encontro dos presidentes.

O anfitrião do encontro, Gildo Freire de Araújo (CRCSP), recebeu os presidentes do CRCPR, Marcos Rigoni, Haroldo Santos Filho (CRCES), (CRCPR), Antônio Carlos de Castro Palácios (CRCRS) e Marcello Alexandre Seemann (CRCSC), além dos vice-presidentes Marcia Ruiz Alcazar (Administração e Finanças do CRCSP), José Aparecido Maion (Desenvolvimento Profissional do CRCSP), Antônio de Pádua Soares Pelicarpo (Administração e Planejamento do CRCMG) e Francisco José dos Santos Alves (Pesquisa e Estudos Técnicos do CRCRJ).