Presidente reeleito do CRCPR propõe mudanças em seu segundo mandato.

Preocupado com a mesmice que normalmente ocorre em segundos mandatos, Paulo César Caetano de Souza, reeleito por aclamação no dia 5 de janeiro para presidir o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná por mais dois anos, propõe algumas linhas de ação para que ?não cheguemos ao final de 2011 com saudade da nossa primeira gestão?.

Em linhas gerais, os projetos vão contemplar a educação profissional continuada, ampliando o leque de cursos, palestras, seminários, convenções e encontros voltados ao aprimoramento profissional dos contabilistas; o ensino à distância, já que o formato de eventos presenciais não consegue atender toda a comunidade contábil do estado; a fiscalização diferenciada com ênfase antes na orientação do que na punição; a descentralização do Conselho, em parte pela universalização dos programas de educação continuada e pelo estreitamento de laços com os profissionais de todo o estado; a representatividade dos delegados e macrodelegados em suas regiões; a informatização de serviços para o conforto dos profissionais; a utilização de novas ferramentas de comunicação para levar à classe contábil informações atualizadas; a ampliação de parcerias e incremento dos programas de responsabilidade social, entre as principais diretrizes.

Treinamento de conselheiros

Na eleição de 12 de novembro houve renovação de dois terços do Conselho. Para muitos conselheiros, as atividades que vão desenvolver são novidade, portanto. Daí a importância do treinamento, que já começou no ano passado.

Nos dias 5 e 6 de janeiro foi realizada mais uma etapa, quando foi transmitida uma visão geral do trabalho de fiscalização executado pelo CRC, desde a elaboração de projetos à abordagem aos profissionais pelos inspetores fiscais, a lavratura do auto de infração e as fases de julgamento do processo. Foram revistos todos os procedimentos relativos aos autos, a distribuição aos conselheiros, o relato, a responsabilidade do relator, formatos de relatório, pareceres e votos, a aplicação de penas. Além da tarefa principal de relato de processos, ministrar palestras e de representação do CRCPR, os conselheiros atuam nas câmaras e em comissões de trabalho.

Ficou assim a nova composição do CRCPR - gestão 2010/ 2011

Valdir Oripka Milicio - Curitiba
Vera Lucia Lelis Oliveira ? Curitiba

Conselho diretor

O Conselho Diretor é formado pelo presidente Paulo Caetano, a vice-presidente, conselheira Lucélia Lecheta, e os vice-presidentes de câmaras: Antônio Augusto Godoi de Oliveira, Câmara de Controle Interno; Armando Santos Lira, Câmara Técnica; João Gelásio Weber, Câmara de Registro; Marcos Sebastião Rigoni de Mello, Câmara de Ética e Disciplina; Maurício Fernando Cunha Smijtink, Câmara de Desenvolvimento Profissional; Maurício Gilberto Cândido, Relações Sociais; Mauro Luís Moreschi, Câmara de Desenvolvimento Regional; Sandro Di Carlo Teixeira, Câmara de Fiscalização.

Composição das câmaras

Câmara de Controle Interno - membros efetivos: Lauro Antunes de Oliveira e Ormélia Tereza da Silva; suplentes: Gilberto Luiz do Amaral, Paulo Júlio Coelho de Lima e Rafael Benjamim Cargnin Filho.
Câmara de Registro ? membros efetivos: Márcia Cristina de Almeida e Jovane dos Santos Borges; suplentes: Moisés Antônio Bortolotto, Mirandi José Bonissoni e Carlos Bittencourt Gomes.
Câmara Técnica ? membros efetivos: Rafael Benjamim Cargnin Filho e Gilberto Luiz do Amaral; suplentes: Narciso Luiz Restelli e Jovane dos Santos Borges.
Câmara de Fiscalização, efetivos: Carlos Augusto Bittencourt Gomes, Fernando Antônio Borazo Ribeiro, Jovane dos Santos Borges, Márcia Cristina de Almeida, Mirandi José Bonissoni, Moisés Antônio Bortolotto, Narciso Luiz Restelli, Ormélia Tereza da Silva, Rafael Benjamim Cargnin Filho e Túlio Francisco Andrade Hofmann; suplentes: Ivo Destefeni, Nilva Amália Pasetto, Mauro Luís Moreschi, Antônio Augusto Godoi de Oliveira, Maurício Gilberto Cândido, Armando Santos Lira, João Gelásio Weber, Lauro Antunes de Oliveira, Maurício Fernando Cunha Smijtink e Marcos Sebastião Rigoni de Mello.
Câmara de Desenvolvimento Profissional, efetivos: Túlio Francisco Andrade Hofmann e Paulo Júlio Coelho de Lima; suplentes: Carla Cristina L. Dornelles Pacheco, Gilberto Luiz do Amaral e Elizângela de Paula Kuhn.
Câmara de Desenvolvimento Regional, efetivos: Maurício Gilberto Cândido e Ivo Destefeni; suplentes: Epaminondas Brás Martins, Aguinaldo Mocelin e Paulo Júlio Coelho de Lima.

Novo plenário do CRCPR: gestão 2010/2011

Conselho Diretor