Presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke, visita o CRCPR

O presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke, visitou hoje, 16, pela manhã, a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, que estava acompanhada do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Paulo Caetano, e do diretor superintendente Gerson Borges de Macedo. Lucélia e uma nova diretoria acabam de assumir a gestão 2012/2013 do CRCPR.

Kalinke falou dos projetos do Sescap e reforçou a parceria da entidade com o Conselho. O Sescap-PR – disse -, está vivendo uma fase de expansão e intensas atividades, principalmente voltadas para a capacitação profissional. Segundo ele, três programas vêm tendo grande repercussão no estado: o PQS (Programa de Qualificação SESCAP-PR), voltado para o empresário de serviço; o FORCEC (Formação em Consultoria para o Empresário Contábil); e o Formação na Prática, voltado para os estudantes de Ciências Contábeis, ou recém-formados na área, visando prepará-los para o mercado de trabalho.

O presidente do Sescap destacou ainda que mantém com intensidade o Declare Certo, realizado há 9 anos, e que na edição desse ano apresenta como novidade o incentivo à doação ao FIA que agora pode ser feita pelo contribuinte pessoa física no momento de fechar a declaração de renda. Antes, a doação era realizada em dezembro e contribuinte doava sem saber o quanto iria recolher de imposto. O Declare Certo, que conta com apoio do CRCPR, vai ser dia 13 de abril, das 9h às 17h, em Curitiba (Boca Maldita) e simultaneamente nas cidades de Cascavel, Maringá, Umuarama, Toledo, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Pato Branco e Arapongas.

Outro assunto comentado na ocasião foi o 1º Encontro das Empresas de Serviços do Paraná (Enescopar), que será realizado nos dias 1º e 2 de março, no Bourbon Convention Hotel, em Curitiba. Promovido pelo SESCAP-PR, com apoio das entidades contábeis, o evento vai discutir a evolução das empresas de serviços, os desafios e as tendências para o segmento, enfatizando as áreas da contabilidade, assessoria, perícias, informações e pesquisas.