Presidente do CRCPR visita chefia da DIVIC da Receita Federal

Na manhã de terça-feira (23), o presidente e o diretor operacional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni e Hugo Catossi, foram recebidos na sede da Receita Federal do Brasil (RFB) em Curitiba pelo chefe da Divisão de Interação com o Cidadão da Superintendência da Receita Federal na 9ª Região Fiscal (DIVIC/SRRF09), auditor fiscal Francisco Horst Bignardi Reinhardt e pela chefe da Equipe de Cadastro, auditora fiscal Sandra Eberle de Carvalho.

“Desde o início da nossa gestão temos buscado reforçar as parcerias que vêm sendo construídas ao longo dos últimos anos pelo CRCPR com os órgãos de fiscalização e controle. Essa proximidade tem trazido resultados muito positivos para a classe contábil e fazemos questão de reforçar este canal de comunicação”, disse o presidente Rigoni.

O chefe da DIVIC informou que a Receita segue desenvolvendo ferramentas para a implantação de unidades de autoatendimento orientado, “ferramenta que possibilitará aos contribuintes dar andamento à grande maioria das questões relacionadas a tributos federais sem a necessidade de comparecer a escritórios da RFB, assegurando maior agilidade e reduzindo a burocracia”. Já a chefe da equipe de cadastro informou que em breve o sistema de emissão do CNPJ estará apto a recuperar dados da consulta de viabilidade, eliminando a necessidade de redigitação e revalidação de dados. “Esta nova funcionalidade faz parte da fase três da Redesim e os testes já começaram em alguns estados, disse”.