Presidente do CRCPR visita Araucária, Lapa, União da Vitória e Rio Negro.

A fiscalização do CRCPR, o cuidado com a emissão de Decore, o relacionamento dos contabilistas com as diversas esferas dos fiscos, a representação político-partidária dos contabilistas, o Microempreendedor Individual ?MEI, e o Programa do Voluntariado da Classe Contábil foram algumas das questões tratadas no último roteiro do Programa Fale com o Presidente, nos dias 2 e 3 de setembro, nas cidades de Araucária, Lapa, União da Vitória e Rio Negro. O presidente do CRCPR, Paulo César Caetano de Souza, estava acompanhado da vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Lucélia Lecheta; Gerson Luiz Borges de Macedo, diretor superintendente; macrodelegado de Curitiba e Região Metropolitana, João Gelasio Weber; e Aguinaldo Mocelin, macrodelegado da Região Central.

Coordenada pelo delegado do CRCPR César Dietrich, a reunião, no salão nobre da prefeitura de Araucária, contou com a participação de dezenas de contabilistas. Representantes do executivo local aproveitaram a ocasião para apresentar um projeto de Lei Geral Municipal que, entre outras novidades, cria um comitê gestor que será responsável pela regulamentação da matéria e terá entre os membros um contabilista. Entre as solicitações dos profissionais ao CRCPR, destaca-se pedido de apoio à reativação do posto da Receita Federal, e que os sindicatos mais representativos possam homologar rescisões de contrato de trabalho na cidade ? reivindicação feita ao Ministério do Trabalho.

Na histórica cidade da Lapa, o encontro foi organizado pelo delegado do CRCPR Salvador Meira e contou com aproximadamente 35 contabilistas, que demonstraram satisfação com o anúncio de instalação de uma agência da Junta Comercial do Paraná na cidade, bem como com a perspectiva de uma unidade da Receita Federal em Araucária.

A comitiva do CRCPR foi recebida, na Associação Comercial de União da Vitória, pelo delegado José Pedro Walck, pelo vice-presidente de Registro do CRCPR, Sandro Di Carlo Teixeira e outras autoridades. O projeto do Voluntariado da Classe Contábil, a exigência de arquivos magnéticos pela Receita Estadual foram algumas das questões levantadas.

A reativação da associação de contabilistas, iniciativa que vai fortalecer a classe regionalmente, foi uma das principais questões debatidas em Rio Negro, com a presença do delegado Edunei Nunes de Abreu e de grande número de contabilistas.

Araucária

Lapa