Nesta terça-feira (31), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, reuniram-se com o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Fernando Augusto Mello Guimarães.
A pauta principal do encontro foi o lançamento da nova Escola Técnica CRCPR Contabilidade Pública e o potencial de parceria institucional com o TCE-PR, seja com a sugestões de novos temas, divulgando ou participando ativamente das palestras e conteúdos.
"Gostaríamos de reforçar a já tradicional parceria entre o TCE-PR e o CRCPR que, ao longo dos últimos anos, vem possibilitando a realização de inúmeros eventos voltados ao treinamento e atualização dos profissionais contábeis da área pública, sempre com enorme sucesso e aprovação por parte dos participantes", disse o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.
"Em pesquisas, seguimos identificando a necessidade cada vez maior de atualização técnica dos que atuam nesta área e, por isso, criamos um projeto voltado especificamente para este segmento, a Escola Técnica CRCPR Contabilidade Pública. O primeiro episódio deve acontecer no dia 17 de março e passaremos a transmitir palestras mensais na TV CRCPR, com especialistas abordando temas de interesse dos profissionais contábeis da área pública", prosseguiu.
Fernando Guimarães é o novo presidente do TCE-PR
Guimarães, eleito por unanimidade na sessão ordinária nº 35/22 do Tribunal Pleno do TCE-PR em 14 de dezembro, assume o posto deixado pelo conselheiro Fabio Camargo e exercerá o cargo pelos próximos dois anos. Terá como vice-presidente o conselheiro Ivens Linhares e como corregedor-geral o conselheiro Ivan Bonilha.
A posse do dirigentes aconteceu no dia 18 de janeiro. Oriundo do Ministério Público de Contas (MPC-PR) e conselheiro desde novembro de 2002, esta será a segunda vez que Guimarães presidirá o Tribunal. Sua primeira gestão foi no biênio 2011-2012. Ele também foi vice-presidente no biênio 2009-2010 e corregedor-geral em três mandatos: 2005-2006, 2007-2008 e 2021-2022.
Fonte: TCE-PR
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.