Com o fim do ano se aproximando, as destinações de imposto de renda devido para programas sociais são assuntos cada vez mais frequentes no meio contábil, já que o prazo para aproveitar as diversas formas de renúncia fiscal relativas ao Ano Calendário 2025 disponíveis para cidadãos e empresas vai até o último dia útil de dezembro.
Este foi um dos principais tópicos discutidos durante a visita da secretária de Desenvolvimento Humano de Curitiba, Amalia Tortato, ao presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin, na manhã desta quinta-feira (2).
"É um momento mais que oportuno para trazer este assunto à tona e intensificarmos as divulgações junto à classe contábil sobre as possibilidades de fazer com que parte dos impostos que o contribuinte paga seja aplicada efetivamente em benefício da comunidade, afinal as oportunidades de destinação dentro do ano calendário são mais variadas, abrangendo tanto pessoa física quanto jurídica", destacou Breda Carlin.
A pauta da visita também versou sobre a cooperação entre os órgãos para a realização de eventos técnicos e ações de cunho social, a exemplo da campanha Contador Amigo da Cidade, que será oficialmente lançada em breve. A reunião contou com também com a participação do diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, Jean Kulcheski, diretor de Esporte da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e Adrielly Melere, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.