Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Em manhã movimentada na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), o presidente Laudelino Jochem iniciou esta quinta (9) recebendo a visita do presidente da Federação dos Contabilistas dos Estado do Paraná (Fecopar), Paulino José de Oliveira. Com a participação do vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, e do diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, a reunião versou sobre ações de valorização da classe contábil desenvolvidas em cooperação pelas duas entidades. 

"O Conselho está sempre de portas abertas às demandas das entidades representantes dos profissionais de todo o estado que integram a Fecopar e temos investido fortemente no cultivo desse relacionamento, a exemplo da excelente reunião da Comissão Consultiva do CRCPR, que realizamos em União da Vitória no fim do mês passado, que contou com intensa participação dos presidentes dos sindicatos", destacou o presidente Laudelino.

Na sequência, Jochem recebeu o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Dóro Júnior, que atualizou os presentes sobre os projetos de sua pasta em andamento, visando ao aumento da representatividade da classe contábil junto aos poderes Executivo e Legislativo em âmbito estadual e municipal e ao fortalecimento das relações com entidades contábeis e empresariais. 

Narciso, Breda Carlin e Gerson também participaram da reunião seguinte, em que o presidente Laudelino recebeu o presidente do SESCAP-PR, Michel Vitor Lopes, a presidente do IPMCont e integrante da Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR, Ana Cláudia Serrato Kruger, que vieram acompanhadas pela coordenadora do Coletivo Igualdade Menstrual, Andressa Carmo e pela advogada da Secretaria da Mulher de Guarapuava, Aline Camargo.

A pauta do encontro foi o pedido de apoio do Coletivo às entidades contábeis para o incentivo à criação de leis e regulamentações visando à isenção ou redução de impostos sobre a comercialização de absorventes, ampliando o acesso das mulheres e meninas de baixa renda a esse produto essencial. Leia aqui a reportagem completa sobre esta reunião.

O presidente do SESCAP-PR, Michel Vitor Lopes, prosseguiu em reunião com o presidente Laudelino, para falar sobre o apoio e a participação do CRCPR no 5º Encontro das Empresas de Serviços do Paraná - Enescopar

O evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de setembro, no Hotel Carimã, em Foz do Iguaçu. O tema será “A revolução das empresas de serviços: valorizando pessoas, transformando negócios”. Palestrantes de renome internacional, como Fábio Neto, especialista em Negociação e Liderança pela Harvard University, Kenneth Corrêa, diretor de estratégia da 80 20 Marketing, e o atleta e empresário Gustavo Borges, quatro vezes medalhista olímpico, quatro vezes recordista mundial, 19 vezes medalhista em jogos panamericanos, formado em economia pela Universidade de Michigan e um dos sócios fundadores das Academias Gustavo Borges.

O CRCPR ficará responsável pela organização de uma palestra sobre as perspectivas da profissão contábil no cenário atual. Saiba mais e inscreva-se clicando aqui.


Encerrando a sequência de reuniões, Jochem recebeu o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Michel Gulin Melhem, que esteve na semana anterior Brasília, cumprindo agendas da Câmara de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). 

Discutiram ainda o andamento dos novos projetos do CRCPR, as Escolas Técnicas Básica e Avançada, a Escola de Formação de Lideranças, o Fiscalizações em Debate, além das próximas edições da Escola Técnica CRCPR. Falaram também sobre o Conexão Contábil Sul, evento que o CFC realizará em conjunto com o CRCPR, CRCSC e CRCRS no fim do mês de agosto e que será sediado no Paraná. Os detalhes sobre o Conexão serão divulgados em breve.




Reprodução permitida, desde que citada a fonte.