Na manhã desta quinta-feira (28), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, recebeu a visita do presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Marcos Rigoni, e do vice-presidente, Sebastião Mota. O objetivo do encontro foi dar prosseguimento às tratativas para a integração dos bancos de dados dos dois órgãos, para melhorar os processos de fiscalização e agilizar os trâmites de registro empresarial de organizações contábeis, que atualmente necessitam de análises das duas autarquias.

"Quando concluirmos os trâmites de convênio que estamos delineando e após concluídas as etapas técnicas necessárias para a integração, as organizações contábeis poderão dar entrada nas solicitações de serviços de registro empresarial apenas na Junta Comercial, agilizando os trâmites e reduzindo a burocracia", antecipou o presidente Laudelino.

Também participaram da reunião o vice-presidente de Administração e Finanças e o gerente operacional do CRCPR, Everson Breda Carlin e Maurício Ostrowski Júnior.

Na sequência, Jochem recebeu a visita do diretor jurídico do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná – SESCAP-PR, Euclides Locatelli. A pauta do encontro foi o fortalecimento e união das entidades em benefício da classe contábil.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.