O coordenador da Comissão do Contador Público do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Márcio Assumpção, reuniu-se na manhã desta terça-feira (17) com o presidente Laudelino Jochem, o vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, na sede da autarquia, em Curitiba-PR.

Em pauta, a possível realização do Fórum de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, que pela primeira vez seria em conjunto com os Conselhos Regionais de Contabilidade de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. "Com a união de forças em âmbito regional, este seria o maior evento de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Sul do Brasil e um dos maiores do país, com data, local e programação a serem anunciados em breve", comentou Márcio Assumpção.

Assumpção falou também de outras iniciativas que estão sendo planejadas pela comissão, como a live agendada para 1º de julho, às 14h, na TV CRCPR, que abordará "O novo Fundeb e suas alterações para 2022", e que já está com inscrições abertas.

Na sequência, o coordenador da Comissão de Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis, professor Cesiro Aparecido da Cunha Júnior, participou de reunião híbrida com o presidente Laudelino, o diretor Gerson e a coordenadora geral das comissões, conselheira Ariane Yumi de Almeida Rocha.

O foco da reunião foi a análise de viabilidade da realização de um grande evento aos acadêmicos nos moldes do antigo Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba (CECOC), porém agora com a participação de estudantes de todo o Paraná. Também foi discutida a proposta de alteração da Resolução CNE/CES nº 10, de 16 de dezembro de 2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis, bacharelado. O assunto será tema do evento Dia D da Educação Contábil, que será promovido no dia 24 de maio por todos os Conselhos Regionais de Contabilidade. No Paraná, o evento será transmitido ao vivo pela TV CRCPR, a partir das 9 horas, e promoverá um debate sobre mudanças na grade curricular. As discussões serão conduzidas pelo presidente Laudelino e contarão com a participação dos vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional, Michel Gulin Melhem, e Administração e Finanças, Everson Breda Carlin; do presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), Moacir Carlos Baggio; e do professor Cesiro.

Para inscrever-se na live do Dia D da Educação Contábil, clique aqui

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.