Presidente do CRCPR prestigia formatura de Contábeis da Universidade Positivo

A presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, participou, no último dia 30, no Teatro Positivo, da solenidade de formatura dos alunos que concluíram, no ano passado, o curso de Ciências Contábeis, na Universidade Positivo. Ela é a primeira presidente do Conselho a integrar a mesa de honra de autoridades em uma cerimônia de colação de grau de estudantes de contabilidade da tradicional instituição.

O CRCPR também estava representado na ocasião pelo conselheiro suplente Márcio José Assumpção, professor da área contábil na universidade. O coordenador do curso, Marcos Aurélio Custódio, que presidiu a mesa, ressaltou a satisfação da Universidade Positivo com a presença dos representantes do CRCPR e a relação produtiva com a entidade. Nos últimos anos, o CRCPR tem mantido estreita parceria com a universidade.

Em seu discurso, Lucélia destaca a parceria entre o CRCPR e a Positivo

Em seu discurso, Lucélia destacou essa parceria, decisiva à realização do Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba –Cecoc, reunindo, em suas edições, mais de dois mil participantes no auditório do Teatro Positivo. Falou ainda que uma das maiores preocupações do CRCPR, hoje, é com a formação de contabilistas capacitados, que possam oferecer o seu trabalho para construir um Brasil melhor. Foi a partir da instalação de escolas especializadas para formar contabilistas que a profissão contábil começou a ser respeitada, ganhando um papel de crescente valorização para se posicionar, atualmente, entre as atividades sociais mais importantes.

Os conselhos de contabilidade vêm dando ênfase especial ao desenvolvimento profissional, realizando e apoiando a organização de cursos, seminários, ciclos de estudos, palestras... Um dos principais programas do CRCPR é de educação continuada, voltado à atualização profissional. O +Saber Contábil, a propósito, oferece educação à distância.

Coube à presidente do CRCPR entregar um diploma de honra ao mérito ao formando Claiton Monti da Silva por seu excelente desempenho no curso, conquistando o primeiro lugar entre os acadêmicos da turma.