Presidente do CRCPR participa do Congresso Empresarial de Prestadores de Serviços

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, participaram, ontem (8), do Congresso Empresarial de Prestadores de Serviços (CEPS), em Ponta Grossa. O evento, que está na décima primeira edição, é um dos mais tradicionais da região, e visa promover a atualização e treinamento acerca da realidade do mercado de trabalho empresarial. O CEPS reúne estudantes e profissionais de diversas áreas, como contabilidade, direito e economia, e acontece até o dia 10 de novembro.

Em seu discurso, na abertura do congresso, o presidente destacou as mudanças históricas da atividade contábil, os desafios tecnológicos enfrentados pelos profissionais e as constantes alterações tributárias que o país tem vivido. Rigoni também frisou a importância do profissional da contabilidade no mundo empresarial, afirmando que a aplicação dos seus conhecimentos permite que as empresas se resguardem contra fatos inesperados e atinjam resultados satisfatórios em suas respectivas áreas de atuação.

“A contabilidade é uma fonte inesgotável de informações preciosas para que as empresas e entidades possam traçar seu futuro e corrigir percalços”, concluiu o presidente.