Reunidos na manhã desta quarta-feira (11) ,em Teresina (PI), para discutir temas pertinentes à gestão do Sistema CFC/CRCs, os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, receberam a visita do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas de Souza e realizaram a entrega simbólica da minuta de alteração da Resolução CNE/CES n.º 10, de 16 de dezembro de 2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis, bacharelado, e guia as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

Ao realizar a entrega, o presidente do CFC destacou a importância da parceria formalizada entre as instituições para a modernização do ensino superior de Ciências Contábeis no país. A minuta foi discutida pelos presidentes no período da tarde, durante o painel Ecossistema Educação, integrante da programação da etapa Nordeste do Conexão Contábil, primeira edição da série de eventos híbridos gratuitos que o CFC promoverá ao longo do ano em todas as regiões do país.

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, que participa dos eventos acompanhado pelo diretor superintendente da autarquia, Gerson Borges de Macedo, a revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis é mais do que oportuna, pois a formação de jovens profissionais precisa incorporar e refletir as profundas mudanças que a profissão contábil tem vivenciado ao longo desses quase 18 anos desde a última alteração. "Inclusive, este é o tema do Dia D da Educação Contábil, que todos os CRCs estão promovendo para discutir propostas que serão incorporadas ao documento final que o CFC vai encaminhar ao MEC", disse Jochem. A edição paranaense do evento será transmitida ao vivo no dia 24 de maio, a partir das 9h, pela TV CRCPR (para participar, clique aqui e faça sua inscrição).

Participe também da audiência pública sobre o tema e deixe sua contribuição no portal Participa + Brasil!