Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Na agenda desta semana, o presidente ainda discursou no evento comemorativo dos 50 anos do curso de Ciências Contábeis da UEL e participou de reunião do COFIDES-CFC

Na manhã do dia 8 de março, o presidente Laudelino Jochem e o vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, receberam na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) a visita do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA/PR), o engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, acompanhado da facilitadora de Fiscalização do CREA, Milena Ferreira R. P. Coelho de Aguiar. Na reunião, as entidades discutiram parcerias para identificação de empresas e profissionais trabalhando sem registro no respectivo conselho para devida regularização. As entidades farão um termo de cooperação, visando apoio recíproco em ações de interesse comum e disponibilização de estrutura para cursos e eventos. 

Na mesma data, o presidente Laudelino Jochem participou ainda da reunião do Conselho de Administração da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), que aconteceu no formato híbrido, com foco na discussão e aprovação dos balanços contábeis, financeiros e estatísticos da instituição referentes ao quarto trimestre de 2021. Na ocasião, também foi apresentada a nova proposta de regimento interno da instituição. O encontro dos Conselheiros foi presidido pelo Secretário de Estado da Administração e da Previdência (SEAP), Marcel Henrique Micheletto, e conduzido pelo presidente da Jucepar e ex-presidente do CRCPR, Marcos Sebastião Rigoni de Mello.

No dia 9, o presidente Laudelino Jochem, o vice-presidente de Administração e Finanças Everson Breda Carlin e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo participaram da reunião online do Comitê Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento da Profissão Contábil (COFIDES CFC), sob o comando do presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Jr. O COFIDES reúne os maiores regionais do Brasil e o CFC na administração de um fundo de recursos para investimento em áreas especiais de interesse da classe contábil. Em sua fala o presidente Laudelino defendeu a ideia da divulgação na grande mídia do profissional da contabilidade moderno, vitorioso, tecnológico e valorizado. "É esta a verdadeira imagem do contabilista de sucesso e não aquela que às vezes os órgãos de imprensa divulgam em épocas de Imposto de Renda, na qual um profissional aparece envolto em papéis em um ambiente desorganizado. Há muito tempo, isso não representa a classe contábil e causa um impacto ruim para a profissão”, destacou Jochem. Os recursos do chamado FIDES - Fundo de Desenvolvimento do Sistema CFC/CRCs tem como propósito a valorização da profissão contábil como um todo. 

Ainda no dia 9, às 19h30, o presidente Jochem participou discursando no evento comemorativo dos 50 anos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Londrina (UEL). "Parabéns a todos que idealizaram, implementaram, construíram e fizeram crescer este curso. Os profissionais da contabilidade possuem grande responsabilidade para o desenvolvimento sustentável do País e exercem papéis estratégicos para driblar dificuldades e crises, como a que temos vivido", falou Laudelino. "Enfatizo a essencialidade do nobre trabalho contábil no desenvolvimento econômico e mais uma vez, parabenizo a UEL pela dedicação aos 50 anos de história do curso!", completou.  No evento, destinado a docentes e alunos do curso e profissionais da área, o professor da instituição Marcelo Resquetti Tarifa comentou sobre a relação do CRCPR com a UEL. "O CRCPR tem sido um grande parceiro, principalmente de nossos eventos ao longo dos anos", comentou Tarifa. Para assistir à gravação, clique aqui!





Reprodução permitida, desde que citada a fonte.