Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, participou, na última segunda-feira (18),  do evento Câmara Técnica Debate, promovido  pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), em seu canal no YouTube. O episódio abordou o tema "Governança e os Aspectos Contábeis sobre Benefícios Tributários para Entidades do Terceiro Setor".

A abertura foi realizada pela vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais do CRCSC, Michele Patricia Roncalio, e contou com a participação do presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC) e coordenador da Comissão Técnica de Contabilidade na Governança Corporativa de Organizações Públicas, Privadas e Terceiro Setor do CRCSC, Juarez Domingues Carneiro. 

A primeira palestra foi ministrada pelo Prof. Dr. Alex Mussoi Ribeiro, membro da Comissão Técnica de Contabilidade na Governança Corporativa de Organizações Públicas, Privadas e Terceiro Setor do CRCSC, que abordou o papel da contabilidade na governança das entidades do Terceiro Setor. O mediador foi José Roberto Silva Júnior, empresário contábil e membro da Comissão CRCSC Jovem. 

Na sequência, o presidente Laudelino Jochem, especialista em contabilidade das entidades do Terceiro Setor e autor de livros sobre o tema, dissertou acerca dos aspectos contábeis  sobre benefícios tributários pra entidades do Terceiro Setor. 

Falou também sobre a importância de estabelecer uma política contábil consistente para que se possa realizar um bom trabalho de governança nas entidades. A palestra contou com a mediação do vice-presidente da Câmara Técnica do CRCSC, Roberto Aurélio Merlo. 

Após as palestras, o membro da Comissão Técnica de Contabilidade na Governança Corporativa de Organizações Públicas, Privadas e Terceiro Setor do CRCSC, Nei José de Macedo Lemos juntou-se aos palestrantes e mediadores para debater os tópicos apresentados. Confira a gravação clicando no vídeo abaixo. O material utilizado pelos palestrantes está disponível para download gratuito na descrição do vídeo (para acessar a descrição, no rodapé da tela de exibição, clique no símbolo do YouTube):



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.