Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias



O Encontro das Empresas de Serviços do Paraná (Enescopar)  é um dos maiores eventos do setor de contabilidade e serviços gerenciais no Paraná, promovido a cada dois anos pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR). Pela primeira vez, o evento, em sua 5ª edição, será realizado fora de Curitiba, nos dias 15 e 16 de setembro. A cidade escolhida foi Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, na chamada tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. 

O Hotel Carimã sediará dois dias de intensa programação. Além de palestras com profissionais de renome internacional, no segundo dia está confirmado um painel técnico sobre o tema O futuro das empresas contábeis. Os convidados serão o CEO da Tactus Contabilidade e palestrante, Anderson Hernandes, o advisor na OMIE, Roberto Dias Duarte, e o especialista em negócios, liderança disruptiva e fundador da Sevilha Contabilidade, Vicente Sevilha Junior. O debate será mediado pelo presidente do CRCPR, Laudelino Jochem. Confira aqui a programação completa.

Prévia

O tema desta edição será “A revolução das empresas de serviços: valorizando pessoas, transformando negócios”. Para traduzir o que esta temática vai oferecer aos empresários, o SESCAP-PR trará Augusto Nunes para palestrar sobre O panorama do Brasil e cenários econômicos. O especialista em Negociação e Liderança pela Harvard University, Fabio Neto, ministrará a palestra de abertura dos trabalhos no dia 16 de setembro com a palestra A revolução das empresas de serviços: valorizando pessoas, transformando negócios.

A palestra O Networking e o Metaverso será proferida por Kenneth Corrêa. O jovem empresário Davi Braga conduzirá a palestra Empreendedor grande desde pequeno. Cheio de iniciativa e curioso por natureza, aos 13 anos fundou a startup LIST-IT, e se tornou um exemplo de jovem que, por mérito, conseguiu empreender e mostrar ao mundo o que é possível fazer com vontade, dedicação e determinação. Para fechar com chave de ouro a programação, o Enescopar trará Gustavo Borges, que conduzirá a palestra Como ter uma empresa campeã.

Hackathon

Os participantes do evento assistirão com exclusividade a um hackathon, evento em que equipes formadas por acadêmicos, desenvolvedores de softwares, designers e profissionais de marketing e vendas buscarão desenvolver soluções inovadoras ao segmento contábil a partir das dores dos empresários do setor. Esta é a primeira vez em um evento de entidades da classe contábil no Brasil que será realizado um hackathon, simultaneamente. O hackathon ocorrerá em parceria com o SEBRAE/PR e as melhores soluções serão premiadas.

PEPC-CFC

Mais um bom motivo para participar do 5º Enescopar: os participantes poderão somar 6,5 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).


Garanta seu passaporte para o evento. Inscreva-se aqui. 

Com informações do SESCAP-PR

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.