Presidente do CRCPR faz palestra para jovens lideranças na 3ª Convenção do Piauí

Com o tema "Os desafios da Profissão Contábil na Atual Conjuntura Econômica: Contabilidade: Novos Cenários, Grandes Desafios", a 3ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí reuniu, de 15 a 17 de junho, autoridades representantes do poder público federal, estadual e municipal, além de entidades da classe contábil de todo o Brasil, profissionais e estudantes de Ciências Contábeis. O evento contou com aproximadamente 600 participantes e aconteceu no hotel Blue Tree Towers Rio Poty.

"Propomos uma ampla e abrangente programação voltada às questões que permeiam os desafios e oportunidades que se apresentam diariamente aos profissionais contábeis. É um momento único para refletirmos a contabilidade como profissão, com ciência e como uma ferramenta propulsora para a tomada de decisão capaz de impulsionar o crescimento e a retomada do desenvolvimento empresarial no país", destacou Josafam Bonfim, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí.

O presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, foi um dos palestrantes do evento, realizado pelo CRCPI em parceria com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). Ele abriu a programação do Seminário Jovens Lideranças Contábeis, proferindo a palestra "Perspectivas da Profissão Contábil" na manhã de sexta-feira (16).

Durante a solenidade de abertura, dia 15, foram realizadas homenagens a personalidades locais e nacionais que fizeram importantes contribuições para o desenvolvimento da classe contábil, além da apresentação cultural da Quadrilha Luar do São João.

Na sexta-feira (16), aconteceram os seminários temáticos: Jovens Lideranças Contábeis, SPED, Organizações Contábeis, Perícia Contábil, Auditoria Contábil, Ensino Pesquisa e Tecnologia e Contabilidade Pública. No seminário "Sped e Organizações Contábeis", o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, ministrou a palestra "Compliance nas Organizações Contábeis", ressaltando a importância do combate à corrupção e o papel do profissional da contabilidade nessa luta.

No sábado (17), os trabalhos prosseguiram com o 1º Encontro de Academias de Ciências Contábeis e com os seminários do Voluntariado da Classe Contábil e Terceiro Setor, Mulher Contabilista, Saúde e Meio Ambiente. O conselheiro do CRCSP, Marcelo Roberto Monello, participou do seminário "Voluntariado da Classe Contábil e Terceiro Setor", falando sobre "O Profissional Contábil como Agente de Transformação Social".