Presidente do CRCPR fala sobre a importância da contabilidade na Sanepar

“Contabilidade, responsabilidade nacional” foi o tema da palestra que a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, ministrou na última terça-feira, 18, no Centro de Treinamento da Sanepar, ressaltando o importante papel que a contabilidade desempenha hoje, no país, para as empresas e órgãos públicos, principalmente depois da harmonização das normas brasileiras de contabilidade às regras internacionais.

Funcionários do setor financeiro e de contabilidade da Sanepar ouvem a presidente do CRCPR.

A presidente do CRCPR manifestou grande satisfação pela oportunidade de falar a um dos maiores grupos de gestores das informações contábeis e financeiras de um empresa. Participaram do evento cerca de 90 funcionários que trabalham no setor financeiro e de contabilidade da empresa.

Diretor financeiro da Sanepar, Dirceu Wichniewski, cumprimenta a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta.

Citando o célebre pensamento de Leonardo da Vinci - “Se tens que lidar com a água, consulta primeiro a experiência e depois a razão” - ela elogiou o trabalho da Sanepar para oferecer água tratada e rede de esgoto, destacando com entusiasmo os expressivos números da população atendida pelos serviços em todo o estado. Apontou a qualidade do Relatório de Administração da Sanepar, a transparência nas informações e a qualidade das demonstrações contábeis apresentadas, servindo inclusive de modelo para outras entidades e para o próprio CRCPR.

Gislaine, Lourival e Rafael, do setor de Eventos da empresa – com a presidente do CRCPR.

Lucélia mostrou também como funciona o sistema CFC-CRCs, destacando o CRCPR, sua composição, representação, as diversas atribuições, sublinhando em particular a de órgão fiscalizador das atividades contábeis, bem como os programas, ações e projetos, como o “Primeiros Passos com o CRCPR”, voltado a estudantes de contabilidade e jovens profissionais; e o 2013 - Ano da Contabilidade no Brasil”, que procura fortalecer a imagem da profissão contábil junto à sociedade.