Presidente do CRCPR fala a estudantes da Unipar, Cascavel

A presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, ministrou palestra ontem, às 19h30, aos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense - UNIPAR - campus de Cascavel. O ponto alto da palestra foi a apresentação do Projeto Primeiros Passos com o CRCPR, uma iniciativa voltada à orientação dos estudantes, enfatizando assuntos como responsabilidade profissional, educação continuada, atuação das entidades contábeis e o papel da fiscalização do CRCPR. O programa visa também ampliar a relação do CRC com as instituições que ministram curso de ciências contábeis e ainda apoiar os profissionais em início de carreira. Lucélia falou ainda sobre o papel do sistema CFC-CRCs e as mudanças que vêm causando impacto na profissão contábil.

Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense - UNIPAR – campus de Cascavel – lotaram o auditório para ouvir a presidente do CRCPR

Hoje, 28, acompanhada pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Marcos Sebastião Rigoni de Mello, e pelo diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, a presidente visitou novos escritórios de contabilidade, na cidade de Cascavel, como prevê o programa Primeiros Passos com o CRCPR.

Agenda

A agenda da presidente e demais representantes do CRCPR prossegue à noite, quando o grupo deve participar da solenidade de posse da nova diretoria do SINCOESTE - Sindicato dos Contabilistas de Toledo, cuja direção será entregue ao contador Vilmar Luckman. No dia seguinte, 1º, participa da reunião da Comissão de Integração Sindical e da reunião plenária da FECOPAR, em Cascavel, e da cerimônia de posse de Edson Codini na presidência do SINCOVEL - Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região. No sábado, 2, será a vez da solenidade de posse da diretoria do SICONP - Sindicato dos Contabilistas da cidade de Pato Branco.

No dia 8 de março, a presidente ministra palestra na Universidade Estadual de Maringá e dia 9 irá a Londrina participar de homenagem à mulher, em referência ao Dia Internacional da Mulher. O evento será a partir da 1h30, na sede campestre do Sindicato dos Contabilistas de Londrina e prevê bate-papo, desfile, feira de negócios, sorteio de brindes e café da tarde.

Talk show dia 15 em Florianópolis

A presidente do CRCPR é uma das quatro participantes do talk show “Exercício Profissional x Qualidade de Vida”, que será realizado dia 15 de março, às 13h30, durante o 4º Encontro Catarinense da Mulher Contabilista, em Santo Amaro da Imperatriz (SC), na Grande Florianópolis.

Além de Lucélia, participarão do debate a jornalista Sonia Campos, da RBS TV, Lorena Machado, psicóloga clínica e professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Alana Trauczynski, autora do livro “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito”.

Sob o lema “Mulher, vida e profissão em equilíbrio”, o evento será realizado dias 14 e 15 de março, no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & Spa. As inscrições estão abertas no site do 4º Encontro Catarinense da Mulher Contabilista.