Edson Campagnolo, presidente licenciado da FIEP, Marcos Rigoni, presidente do CRCPR e Hugo Catossi, diretor operacional do CRCPR.

Na manhã desta quinta-feira (7), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni, e o diretor operacional da autarquia, Hugo Catossi, reuniram-se com o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Edson Campagnolo, para tratar de assuntos de interesse da classe contábil. “Temos procurado dialogar cada vez mais com as lideranças empresariais do nosso Estado para reforçar a importância do profissional da contabilidade para o desenvolvimento e sobrevivência das empresas, frente a tantas dificuldades, burocracia e desmandos dos governos em todas as esferas”, disse Rigoni. “Precisamos nos unir para pleitear a simplificação das obrigações fiscais e tributárias, impostos mais justos e a melhor aplicação dos recursos públicos em prol da sociedade”, completou.

O encontro aconteceu por ocasião da palestra “eSocial: CHEGOU A HORA!”, que a Receita Federal do Brasil da 9ª Região Fiscal promoveu no Auditório Mario de Mari, no Centro de Eventos do Sistema FIEP em Curitiba, em parceria com o CRCPR, FIEP, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR), e com o apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR), Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PR) e Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba)., reunindo mais de 1800 pessoas em todo o estado.