Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Presidente do CRCPR Laudelino Jochem apresentou o painel "Mudanças Advindas com a NBC TG 1001 e 1002"


A programação do Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs, que aconteceu no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), durante os dias 23 e 24 de maio, contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, como painelista

Laudelino apresentou o painel "Mudanças Advindas com as NBC TG 1001 e 1002, abordando as principais alterações nas Normas Contábeis brasileiras, que entraram em vigor em 2023", e as influências na análise dos fiscais ao realizar procedimentos fiscalizatórios de demonstrações contábeis. O moderador foi José Domingos Filho, coordenador adjunto da Câmara de Fiscalização do CFC, e o debatedor Antônio de Pádua Pelicarpo, membro do grupo de trabalho do CFC que redigiu as minutas em pauta. 

O CRCPR também foi painelista no Compartilhamento de Boas Práticas Implantadas pelos CRCs sobre o projeto "Fiscal Digital" e a "Mineração de dados de pessoas jurídicas por meio de empresa especializada". Representaram a entidade o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCPR, Jefferson Paulo Martins, o gerente de Fiscalização, Fabrizio Guimarães, e o inspetor fiscal Michel de Menezes Hiromoto.

O Seminário contou com a participação de outros representantes do Sistema CFC/CRCs, como o presidente Aécio Dantas; a vice-presidente Fiscalização CFC, Sandra Maria Campos; e o coordenador adjunto da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, José Domingos Filho. Além deles, estiveram presentes o especialista em Tecnologia e Negócios Estratégicos, Erick Sobreiro; o empresário e ex-atleta profissional de basquetebol, Lula Guerreiro; o mestre em Ciências Contábeis e empresário contábil, Márcio Schuch Silveira; o professor doutor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Erivan Ferreira Borges; e outros profissionais de destaque na contabilidade brasileira. 

A programação abordou temas que abrangem as principais alterações nas normas contábeis brasileiras, as influências na análise dos fiscais ao realizar procedimentos fiscalizatórios de demonstrações contábeis e a apresentação do Sistema Eletrônico de Processos de Fiscalização. O passo a passo para promoção de mudanças e introdução de medidas inovadoras na área de fiscalização também foram discutidos.

O vice-presidente e o gerente de Fiscalização, Jefferson Paulo Martins (à dir.) e Fabrizio Guimarães (à esq.) compartilharam boas práticas do CRCPR em paineis





Reprodução permitida, desde que citada a fonte.