Presidente do CRCPR e equipe discutem melhorias no atendimento da Jucepar

O presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, o vice-presidente, Narciso Doro Junior, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, reuniram-se com o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Akel, na manhã da última sexta-feira (31). Também participaram do encontro representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR) e do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba). A reunião aconteceu na sede da Jucepar, e permitiu a discussão de temas pertinentes à classe contábil.

Um dos aspectos centrais da deliberação, abordado por Akel, foi a melhoria do atendimento ao público prestado pela junta comercial, que hoje integra informações relativas às atividades empresariais de todo o estado. De acordo com o presidente da autarquia, ela deve se alinhar às tecnologias digitais, para que a equipe do órgão seja melhor aproveitada, desempenhando suas atividades com mais agilidade, a fim de cumprir os prazos estipulados para análise de processos e demais serviços prestados.

Após ampla análise da situação operacional da junta pelo seu presidente, pelo presidente do CRCPR e demais entidades reunidas, optou-se por suspender, temporariamente, a emissão de certidões solicitadas presencialmente na sede do órgão, situada na rua Barão do Serro Azul, 316, no centro de Curitiba. A partir do dia 11 de setembro (segunda-feira), as novas solicitações de certidão devem ser realizadas mediante acesso ao site da Jucepar. As certidões digitais possuem o mesmo valor legal dos documentos expedidos presencialmente.

A emissão presencial das certidões continua disponível nos escritórios da região metropolitana de Curitiba e também no interior do estado.