No dia 27/9, ocorreu a posse dos membros do Conselho de Desenvolvimento, Economia e Finanças (CODEF) da Associação Comercial do Paraná (ACP) para a gestão 2023-2025. O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, integrará o CODEF, que estará sob a coordenação do empresário Celso Bernardo.
"Temos o compromisso de debater e implementar políticas macroeconômicas visando melhorias nas ações públicas e privadas. A Contabilidade é um meio para propiciar tais objetivos", destacou Jochem.

O presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone, enalteceu o elevado nível dos integrantes do Conselho e a importância de disseminar informações relevantes ao público sobre um tema de grande importância: "Foi imperativo reunir uma equipe de profissionais tão qualificados como essa para fornecer informações embasadas em fundamentos acadêmicos aos nossos associados e ao público em geral, com o objetivo de orientar adequadamente a condução de seus negócios", afirmou.

O Coordenador do CODEF, Celso Bernardo, detalhou a abordagem que a equipe adotará em suas atividades: "Contamos com uma equipe altamente representativa no campo da economia, pronta para apontar os melhores caminhos. A ACP depende dos negócios de seus associados, portanto, é fundamental que eles tenham acesso às informações mais pertinentes para desempenhar eficazmente seu papel", declarou.

O conselho objetiva debater, pesquisar e analisar políticas e pesquisas econômicas relevantes para o aperfeiçoamento das políticas públicas e ações privadas na economia.

Em breve, serão divulgadas informações sobre as ações a serem promovidas pelo CODEF.

Confira os Integrantes do CODEF:

• Celso Bernardo – Coordenador
  • Sandro Silva
  • Thiago Nieweglowski

Com informações da Associação Comercial do Paraná

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.