Presidente do CRCPR destaca força do sistema Fenacon na posse da nova diretoria do Sescap-PR.

Ao participar da solenidade de posse da diretoria eleita para o triênio 2010-2013, o presidente do CRCPR, Paulo Caetano, disse que acompanha os passos do Sescap-PR praticamente desde os seus primeiros momentos. ?A força do sistema Fenacon do qual o Sescap, todos os Sescaps e Sescons fazem parte, ficou mais do que evidenciada por ocasião da elaboração e aprovação da Lei da Micro e Pequena Empresa, com suas alterações e correções subsequentes, quando obtivemos conquistas e avanços históricos, entre os quais a inclusão dos escritórios de contabilidade no Simples e uma tabela com alíquota mais amena de impostos, a tabela III?, destacou.

Mário Berti entregou a presidência do Sescap-PR ao patobranquense Mauro Kalinke. O cerimonial aconteceu no último dia 9 de abril, no Buffet Du Batel, em Curitiba. Além de inúmeros líderes da classe, entre os quais, o presidente da Fecopar Divanzir Chiminacio, o presidente da Fenacon Valdir Pietrobon e do CRC Paulo Caetano, a solenidade foi prestigiada por personalidades do meio político como o governador Orlando Pessuti, o senador Osmar Dias, os deputados Reinhold Stephanes Júnior e Augustinho Jucchi, Rafael Moura, o vereador Jair César, o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca e o vice-prefeito de Pato Branco, Daniel Catani.

Em seu discurso, Kalinke sublinhou que sua administração será pautada na valorização das empresas associadas através da oferta de produtos e serviços, antecipando alguns trabalhos prioritários que pretende realizar como a implementação do Programa de Qualidade do SESCAP-PR (PQS), a instalação de câmaras setoriais e a compra de imóveis para abrigar a entidade na capital e interior do Estado. Afirmou que dará continuidade às ações iniciadas pela gestão anterior. ?Vou trabalhar pela redução da carga tributária e da burocracia nas organizações, bandeiras já levantadas por Berti, que com certeza deixará marcas importantes na história do Sescap?, disse.

Mauro Kalinke começou a exercer a atividade sindical a partir de 1997, como diretor de Esportes, do Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco ? Siconp e, depois, como presidente entre 1999 e 2001, período em que coordenou os Jogos dos Contabilistas do Paraná, Jocopar, em Pato Branco. Seu bom desempenho lhe rendeu a coordenação de todos os jogos paranaenses posteriores, chegando a coordenar em 2008 a competição nacional, o Jocobras. Há anos é vice-presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná.

A solenidade foi prestigiada por personalidades da classe contábil e dos meios político e empresarial

Nova diretoria do Sescap-PR