Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Da esq. p/ a dir: o diretor de Relações Institucionais do CRA-PR, Fabrício Palermo Pupo;
o presidente do CRA-PR, Gilmar Silva de Andrade; e o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin

No dia 27 de maio, às 8h30, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin, ministrou palestra no Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) sobre "O Mercado de Fusões e Aquisições". O encontro contou com a presença do presidente do CRA-PR, Gilmar Silva de Andrade.

"Por ocasião da minha visita ao CRCPR, quando assumi a presidência do CRA-PR, levei a proposta de promovermos uma aproximação entre os conselhos profissionais com atividades afins, como Administração, Contabilidade e Economia. Este evento marca o início desta aproximação, com um tema muito relevante para o mundo da gestão empresarial", disse Gilmar Silva de Andrade, presidente do CRA-PR, na abertura do evento.

Citando o investidor norte-americano Warren Buffet, que disse "Perca dinheiro da firma e eu serei compreensivo. Perca uma migalha da reputação da firma e eu serei impiedoso", o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, comentou a importância da reputação das empresas no processo de valuation.

"As questões éticas e de governança são tão importantes no mundo de hoje que existem normas específicas para incorporar o valor dessas práticas no balanço das empresas", explicou Carlin. "A qualificação dos gestores brasileiros é valorizada no mundo todo, por isto, apesar de toda a complexidade, o Brasil continua sendo muito atrativo para as empresas estrangeiras", contou o presidente.

O tradicional Café com Administradores, promovido pelo CRA-PR aconteceu na Casa do Administrador, com foco em profissionais, empresários e estudantes que desejavam aprofundar seus conhecimentos em estratégias de crescimento, inovação e posicionamento no mercado. Durante a palestra, o público pode compreender os diferentes tipos e exemplos de fusões e aquisições, os motivos para estruturar esses processos e os fatores que tornam o Brasil um destino atrativo para investidores. O presidente ofereceu uma visão estratégica sobre como essas operações podem ser catalisadoras de crescimento e inovação para organizações de diversos portes e setores. Além do conteúdo técnico de alto nível, o evento ofereceu um ambiente para networking, troca de experiências e café da manhã.


O presidente falou sobre "O Mercado de Fusões e Aquisições", no Café com Administradores, que aconteceu no dia 27 de maio


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.