Últimos dias - As inscrições para o processo seletivo vão até 7/2!

Em vídeo divulgado na última sexta-feira (28/1), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, convida a classe contábil a participar das Comissões de Trabalho Técnicas do CRCPR. Esta é a última semana para inscrever-se, pois o processo seletivo para participar é feito por chamamento público até 7 de fevereiro. Para assistir ao vídeo, clique aqui!

A partir deste ano, cada comissão terá até nove participantes, sendo cinco indicados pelo próprio CRCPR e os outros quatro escolhidos a partir das candidaturas enviadas nos termos do Edital 001/2022, que estipula as regras para participação do processo seletivo. Uma vez cumpridos os requisitos indicados em edital, é necessário enviar alguns documentos de identificação profissional, o currículo e um projeto ou iniciativa, que seria uma sugestão de ação a ser realizada pela Comissão para a qual o interessado ou interessada está se candidatando.  Para saber mais e inscrever-se, acesse: https://bit.ly/InscricoesComissõesCRCPR.

As regras gerais de funcionamento das Comissões de Trabalho Técnicas são disciplinadas no Regulamento Geral das Comissões (Portaria CRCPR nº 005/2020). Além disso, cada comissão conta com particularidades, consolidadas em portarias específicas, disponíveis para consulta no Portal da Transparência da entidade, que contemplam os objetivos e a composição de cada uma delas.

Alguns exemplos são a Comissão de Inovação e Transformação Digital do Profissional Contábil Paranaense, Comissão Estadual do Jovem Contabilista, Comissão de Peritos ContábeisComissão do Terceiro Setor, Comissão do Contador Público, Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil, Comissão de Valorização Profissional, Comissão da MulherComissão dos Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências ContábeisComissão de Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários, e outras.

"É importante destacar que todos os integrantes participam de forma voluntária, ou seja, não remunerada, na comissão temática que mais se encaixa com seus conhecimentos técnicos e interesses profissionais, colocando seu talento a serviço da classe contábil e fortalecendo - por meio da participação nas reuniões mensais, eventos e atividades promovidas por cada grupo de trabalho - habilidades como cooperação, criatividade, relacionamento interpessoal, flexibilidade, resiliência, negociação, liderança, entre outras, conhecidas atualmente como soft skills, que são características cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho", explica o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

"Muita gente nos aborda querendo saber como participar e opinar sobre as atividades do CRCPR. Sempre digo que as comissões são uma grande porta de entrada para novos talentos, dispostos a deixar a sua marca na profissão. Eu mesmo trabalhei em diversas comissões antes de fazer parte do Conselho Diretor do CRCPR e de sequer sonhar em me tornar presidente, como por exemplo, na Comissão do Empresário Contábil e na dos Profissionais da Área Cooperativista. Também fui coordenador das comissões, uma figura muito importante, pois promove o alinhamento entre os diversos grupos e facilita o fluxo de trabalho entre as comissões e a administração da entidade. Conheço de perto o potencial que esses grupos de trabalho possuem, pois testemunhei e pude participar de ações que trouxeram resultados concretos como mudanças legislativas, de normas contábeis e até mesmo de mentalidade, sem falar na realização de alguns dos eventos técnicos mais bem sucedidos do CRCPR e, ouso dizer, no âmbito do Sistema CFC/CRCs", assegura Jochem.

As inscrições estão abertas e as candidaturas podem ser enviadas até 7 de fevereiro. Para conhecer as comissões atuais, os requisitos do processo seletivo e enviar sua inscrição, clique aqui!

Traga seu talento para ajudar a moldar o futuro das Ciências Contábeis no Paraná!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.