Presidente da JUCEPAR faz visita ao CRCPR

O presidente da Junta Comercial do Paraná – Sr ARDISSON NAIN AKEL, esteve na manhã desta quinta feira em visita de cortesia à nova presidente do CRCPR – Contadora LUCÉLIA LECHETA. Na oportunidade, além de externar seus votos de sucesso na gestão frente a maior entidade da classe contábil do Paraná, o presidente da JUCEPAR aproveitou para explicar o motivo da edição da Resolução JCP nº 001/2012 – que exige o reconhecimento de firma “ por verdadeira” nos instrumentos de constituição de empresas e de alterações de contrato que impliquem no ingresso e/ou retirada de sócio(s).

Vice presidente Marcos Rigoni, Superintendente Gerson Borges de Macedo, Presidente Lucélia Lecheta e Presidente da JUCERPAR Ardisson Nain Akel.

Segundo o presidente AKEL,” a medida visa frear o aumento crescente de abertura de empresas mediante a falsificação da assinatura de cidadãos de bem que são colocados em empresas, ou mesmo retirado delas sem sua ciência, por motivos escusos” . O problema em questão vem se avolumando e causa prejuízos para todos os envolvidos, até para a própria JUCEPAR que acaba sendo alvo de demandas judiciais movidas pelas partes prejudicadas. Disse ainda o presidente Akel que em seu entendimento “ se para a transferência de bens como imóveis e veículos exige-se a firma reconhecida por verdadeira, por que para as empresas não se pode exigir”?

Pretende-se com a nova exigência que os empresários e, especialmente, os profissionais mais próximos às atividades da Junta Comercial, como é o caso dos contadores, deixem de estar à mercê da insegurança social causada por criminosos, fraudadores e documentos públicos.

Presidente Akel, procurador da JUCEPAR Eduardo Barbosa, ex-conselheiro Mauricio Candido, Presidente em exercício do Sicontiba Hugo Catossi e Armando Lira Vice presidente de Relações Sociais do CRCPR