A data de entrega permanece dia 31/05

O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei 639/2021, aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 13 de abril, que estendia mais uma vez o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2021 de 31 de maio para 31 de julho. O veto foi publicado na edição do dia 6 de maio do Diário Oficial da União. O veto está alinhado com o pleito de entidades, que enviaram ao presidente ofício sobre o tema, no dia 16 de abril.

No documento, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), o SESCAP-Londrina e o SESCAP-Campos Gerais explanavam considerar desnecessária a prorrogação.  Para conferir o ofício na íntegra, clique aqui!

A data de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2021 permanece dia 31/05.