Prêmio oferece R$ 4 mil à melhor pesquisa contábil: inscrição até 1º de fevereiro

O “Prêmio Professor Hilário Franco”, promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, tem como objetivo incentivar estudantes de Ciências Contábeis à pesquisa de cunho prático, científico e acadêmico ou de assuntos relativos ao desenvolvimento da profissão Contábil.

O concurso, ao longo de seus 14 anos de existência, tem cumprido a sua missão incentivadora e as inscrições podem ser feitas até o dia 1 de fevereiro.

Podem participar do concurso estudantes e contadores recém-formados autores de trabalhos considerados publicações acadêmicas, como monografias, trabalhos de conclusão de curso, relatórios de estágio supervisionado ou artigos científicos, de acordo com os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT. Serão aceitos trabalhos desenvolvidos individualmente ou em grupo, que serão avaliados nos critérios originalidade, conteúdo técnico, objetividade e atualidade, clareza e forma literária, por uma banca.

“Ao incentivarmos a pesquisa acadêmica, estimulamos a geração de importantes informações para as Ciências Contábeis e o debate e a reflexão em torno das mesmas, o que é essencial para o contínuo desenvolvimento da profissão”, defende Jair Gomes de Araújo, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, sobre a iniciativa.

A premiação aos vencedores do concurso será realizada em abril de 2016, durante as comemorações do Dia do Contabilista. O vencedor receberá o valor de R$ 4 mil; o segundo colocado ganhará R$ 2,5 mil e, o terceiro colocado receberá R$ 1 mil. Aos autores dos trabalhos classificados na terceira e na quarta posição o Sindcont-SP ofertará uma inscrição gratuita para participar de um dos cursos ministrados pelo Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil “Senador João Lyra” – Cepaec, da Entidade.

Veja mais detalhes no regulamento.