Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Inscreva seu trabalho e participe deste prêmio de produção intelectual de âmbito nacional, revelando o brilho da produção intelectual brasileira

Fonte: CFC e Fundação Brasileira de Contabilidade

O 1º Prêmio Produção Intelectual Contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim tem por objetivo estimular a produção acadêmica – teórica e/ou empírica – de professor, de pesquisador e de discente que estejam vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil.   

Para participar é necessário submeter um trabalho de sua autoria, sob a forma de artigo que se enquadre em uma das áreas temáticas a seguir: 

  • Contabilidade e Desenvolvimento Sustentável das Organizações; 
  • Educação Contábil e Cidadania; 
  • Informação Contábil e Democracia;  
  • Inovação na Evolução da Contabilidade; 

O link de acesso para as inscrições e submissão de trabalhos estará disponível no site da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) entre 15/07 e 30/08. Prepare sua produção e agende-se! 

CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO 

Submissão de trabalhos:15 de julho a 30 de agosto de 2021 

Avaliação dos trabalhos:  1º de setembro a 20 de setembro de 2021  

Divulgação dos trabalhos classificados: 25 de setembro de 2021  

Premiação19 a 21 de outubro de 2021 (Dia a definir)  

Local da premiação: Porto Alegre – RS Evento de premiação Reunião das Academias de Ciências Contábeis na Conferência Interamericana de Contabilidade – CIC, realizada pela AIC – Associação Interamericana de Contabilidade. 

Para conhecer os requisitos e mais informações, baixe o Regulamento e Edital do prêmio em PDF por AQUI

Conheça um pouco da história de Maria Clara Bugarim, contadora que inspirou o prêmio

Maria Clara foi a primeira Mulher a presidir a FBC e o CFC. Atualmente é presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e da Associação Interamericana de Contabilidade. Detentora da Medalha de Mérito Contábil João Lyra, ela é uma unanimidade em matéria de liderança e gestão na classe contábil. Leia mais por AQUI