Prefeitura de Curitiba quer agilizar o processo de abertura de empresas

Representantes da classe contábil e da prefeitura de Curitiba reuniram-se dia 28 de fevereiro, às 16 horas, na Secretaria Municipal de Finanças, para discutir avanços no processo de abertura de empresas. Recentemente, a prefeitura lançou nova versão de consulta comercial que permite, desde simples verificação do processo até emissão de alvará, e ainda o Cadastro Sincronizado, que permite a emissão simultânea do Alvará, CNPJ e Inscrição Estadual. Este último vem encontrando problemas que requerem soluções urgentes, principalmente sintonia com os demais órgãos.

Participaram da reunião a vice-presidente de Desenvolvimento Regional do CRCPR, Lucélia Lechetta; os presidentes da Fecopar, Divanzir Chiminacio, e do Sicontiba, Narciso Doro; o diretor da Fecopar e do Sescap-PR, Expedito Barbosa Martins; o secretário Municipal da Fazenda, Sílvio Sebastiani e os assessores da prefeitura, Mário Fontoura e Mário Nakatani Júnior.