Prefeito Luciano Ducci renova convênio da Sala do Contabilista

O prefeito Luciano Ducci assinou, na última quarta-feira, a renovação de convênio com as entidades contábeis que mantêm a Sala do Contabilista na prefeitura. “Esta parceria com os contabilistas tem beneficiado todos os contribuintes e empresários. Agilizando o trabalho dos contadores, facilitamos a vida de toda população”, disse o prefeito. “Queremos manter esta parceria, estreitar a relação e ampliá-la para avançarmos em conjunto”, completou. O presidente do CRCPR falou do papel dos contabilistas, responsáveis pelas finanças das empresas e agradeceu o apoio da prefeitura pela manutenção da sala, dizendo que se inspirou nela para instalar uma em Londrina.

Na ocasião, informou o prefeito que até o final de setembro, a Prefeitura emitirá via internet a certidão negativa de tributos municipais para pessoa física. A informação foi sublinhada pelo secretário de Finanças, João Luiz Marcon.

Participaram da solenidade, além do prefeito, o presidente do CRCPR, Paulo Caetano; a vice-presidente do CRCPR Lucélia Lecheta e o diretor do CRCPR, Gerson Borges de Macedo; o secretário de Relações Institucionais da prefeitur Hélio Werbinski; a secretária de Administração Dinorah Nogara; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba) Narciso Doro Júnior; os diretores do Sicontiba, Juarez Tadeu Morona Filho e Dirceu Tadeu Vaz, além do presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap/PR), Mauro Kalinke; vice-presidente do Sescap/PR, Expedito Barbosa Martins e do representante da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Ademir Galvão.