Prefeito de Telêmaco Borba reivindica agência da Junta Comercial para o município.

Acompanhado do contador Fábio Cristiano Alves, o prefeito do município de Telêmaco Borba, Eros Danilo Araújo, visitou o presidente do CRCPR, Paulo Caetano, na última terça-feira, 25, solicitando o apoio à reivindicação de uma unidade da Junta Comercial do Paraná no município.

Telêmaco Borba possui atividades econômicas que justificam plenamente o pedido, argumentou o prefeito na ocasião. As várias indústrias madeireiras instaladas no município o colocam como centro de referência nacional no setor, sendo considerado o 6º maior polo industrial do Paraná. Em Telêmaco localiza-se a sede das indústrias Klabin, uma das maiores empresas nacionais. Além desta, o parque industrial abriga mais de 80 empresas, gerando mais de 2.500 empregos diretos, em diversos segmentos como: metalúrgica, reciclagem, medicamentos genéricos, molduras, móveis, tubetes de papel, aproveitamento de celulose, alimentos, cola para papel, pallets, substrato de casca de madeira, produtos de concreto, forros, assoalhos, vigas coladas, cabos, e indústrias de reaproveitamento de resíduos de madeira.

A prefeitura, segundo Eros Danilo Araújo, vem desenvolvendo políticas de atração de novas empresas em diversos outros ramos. As iniciativas mais importantes são o Programa de Desenvolvimento e Fomento Industrial (Prodefi) e o Programa de Revitalização do Distrito Industrial (PRDI). Assimilando que um escritório da Jucepar, na cidade, vai facilitar o trabalho dos contabilistas, o presidente do CRCPR, Paulo Caetano, comprometeu-se reforçar a solicitação ao presidente da Junta Comercial, Júlio Maito Filho.

Da esquerda para a direita: prefeito do município de Telêmaco Borba, Eros Danilo Araújo; contador Fábio Cristiano Alves; presidente do CRCPR, Paulo Caetano.