Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Vai até dia 15 de julho, segunda-feira, o prazo para coleta das Pesquisas Estruturais por Empresas (PEEs), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com referência às informações do ano de 2023: Pesquisa Anual do Comércio (PAS), Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC) e Pesquisa Industrial Anual (PIA Empresa e PIA Produto). Com menos de 40% da amostra de 25 mil empresas paranaenses preenchida, o IBGE reforça que a confiabilidade dos indicadores oficiais produzidos está diretamente relacionada à qualidade da informação obtida nas empresas e, em grande medida, à qualidade e à excelência dos profissionais de contabilidade, responsáveis pelo preenchimento dos questionários das operações estatísticas do IBGE.

Com o apoio dos profissionais de contabilidade nas pesquisas, que são obrigatórias e sigilosas, conforme a Lei 5534/68, o IBGE produz informação baseada em metodologia consolidada, com processos de produção referenciados em padrões internacionais.

Clique aqui para baixar o questionário!

O objetivo das estatísticas produzidas pelas Pesquisas Econômicas Estruturais é prover o Sistema Estatístico Nacional com uma série de informações relevantes para subsidiar a elaboração de políticas públicas e estratégias empresariais, alimentando o Sistema de Contas Nacionais contribuindo para indicadores fundamentais para o País, como o Produto Interno Bruto – PIB. Os resultados também são utilizados por Ministérios e demais entidades governamentais, além de instituições de pesquisa, empresas e a comunidade acadêmica. A informação estatística produzida é disseminada para toda a sociedade, com rigor na imparcialidade e igualdade de acesso.  

Clique aqui para ter acesso à relação de empresas selecionadas para as pesquisas e o respectivo modelo de questionário a ser preenchido!  

As informações sobre os funcionários que trabalham na abordagem do IBGE podem ser verificadas no endereço eletrônico https://respondendo.ibge.gov.br/entrevistador.html ou por meio do telefone 0800-7218181. 

Nesse link você encontra explicações detalhadas para o preenchimento das pesquisas. 





Fonte: IBGE

Reprodução permitida desde que citada a fonte.