Posse da Fenacon reúne lideranças em Curitiba

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) realizou, no último dia 14, em Curitiba, a solenidade de posse da diretoria da gestão 2014/2018. A festa foi prestigiada por cerca de 500 convidados, entre lideranças da classe contábil, parlamentares, representantes de entidades e de órgãos governamentais.

Mário Berti é o novo presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Membros da Diretoria da Fenacon 2014-2018 tomaram posse dia 14, em Curitiba.

Ao discursar, o presidente Mario Elmir Berti falou sobre a sua trajetória na profissão e nas entidades da classe e também do desafio de assumir a presidência da Fenacon, entidade que representa os empresários da contabilidade em todo o país. Citou conquistas e decepções e lembrou a importância da sua família para superar todas as adversidades.
Valdir Pietrobon, o ex-presidente, descreveu a sua passagem pela Fenacon, em dois mandatos, fazendo breve prestação de contas. Na sua avaliação, os melhores frutos foram colhidos na aproximação com a esfera política, campo onde já ocorreram alguns avanços e outros podem ser conquistados.

Todos que fizeram uso da palavra foram unânimes em enfatizar as importantes parcerias formadas com a Fenacon, além de ressaltarem a necessidade de estreitá-las ainda mais.

Mário Berti, o novo presidente

Mário Elmir Berti é natural de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Atua na área contábil desde a década de 1970, quando fundou a Berti e Cia. Contadores Associados S/C – Organização Pardal. Ele participa de entidades sindicais desde 1995 e, entre os anos de 2001 e 2004, foi vice-presidente da Fenacon Região Sul.

Entre os anos de 2004 e 2010 foi eleito presidente do SESCAP-PR, tendo a gestão marcada pela expansão da entidade para o interior do Paraná. Em 2009, foi homenageado como a Personalidade Contábil do Ano, durante a IV edição do Perfil Empresarial do Paraná, promovido pelo Jornal Indústria e Comércio.

Ao deixar a presidência do SESCAP-PR, em 2010, Berti foi nomeado Diretor Adjunto de Políticas Estratégicas da Fenacon, cargo no qual permanece até o fim deste ano. No último dia 14 de novembro, Berti também foi homenageado como “Contador do Ano” pela Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço de São José dos Pinhais (ACIAP).

O novo presidente da Fenacon ainda ocupa a cadeira de número 29 da Academia Paranaense de Ciências Contábeis. O ex-presidente do SESCAP-PR e atual diretor adjunto de Políticas Estratégicas da Fenacon, Mário Elmir Berti, foi eleito presidente da Federação Nacional da Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), com sede em Brasília. A nova diretoria, eleita na quinta-feira, 21, em Brasília, assume a entidade no período de 1º de janeiro/2014 a 30 de junho/2018.

Diretoria da Fenacon 2014-2018

Presidente: Mário Elmir Berti
Vice-Presidente institucional: Irineu Thomé
Vice-Presidente Administrativo: Luciano Alves de Almeida