Pós-graduação em Contabilidade da UFPR norteia reunião de professores no CRCPR

As oportunidades oferecidas pelos cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências Contábeis da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estiveram em pauta durante a última reunião da Comissão de coordenadores e professores de cursos de Ciências Contábeis do CRCPR, realizada na manhã da sexta-feira, 5, na sede do conselho, em Curitiba.

O encontro do grupo foi conduzido pelo coordenador da comissão, o professor Marcos Aurélio Custódio, e contou com a participação de docentes da Famec, FICA, Uninter, Secal, UEPG, PUC-PR, Positivo e UFPR.

Marcos Custódio é o coordenador da Comissão de coordenadores e professores de cursos de Ciências Contábeis do CRCPR.

Encontro teve a presença de docentes da Famec, FICA, Uninter, Secal, UEPG, PUC-PR, Positivo e UFPR.

Luciano M. Scherer e Simone B. Voese apresentaram informações sobre o Programa de Pós-graduação em Contabilidade da UFPR. A instituição está com inscrições abertas até o dia 10 de outubro para novas turmas do Mestrado e Doutorado na área de Contabilidade e Finanças, com início em 2015.

São duas as linhas de pesquisa: Contabilidade Financeira e Finanças; e Contabilidade e Controle Gerencial. O edital do processo seletivo está disponível em www.ppgcontabilidade.ufpr.br.

Custódio ainda discorreu sobre o lançamento da edição 2014 do Cecoc, o Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba. O Cecoc já é um dos mais tradicionais eventos da classe contábil paranaense e costuma receber centenas de acadêmicos das diversas regiões do Estado.

Em destaque também, a realização em Curitiba do IX Congresso da Associação Nacional de Programas de Pós-graduação em Ciências Contábeis, a ANPCONT, em 2015.