Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Por causa da gripe A, Convenção dos Contabilistas do Paraná é transferida para 2010.

Por orientação das autoridades da saúde, lamentando que estava tudo acertado e se desculpando com quem já fez a inscrição, a Comissão Organizadora da 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná decidiu transferi-la para uma data que se espera seja mais propícia, reagendando-a para maio do ano vem. O evento estava programado para 23 a 25 de setembro, no Centro de Convenções de Cascavel.

?É uma questão de prudência em relação à pandemia que está acontecendo e mesmo de dificuldades estratégicas inesperadas?, argumenta o presidente do CRCPR, Paulo Caetano. ?Se prosseguíssemos na idéia de realizar o evento estaríamos caminhando na contramão dos fatos?, reforça o diretor do CRCPR, Gerson Luiz Borges de Macedo.

Quem efetuou a inscrição pode mantê-la ou solicitar o ressarcimento do valor pelo e-mail convenção@crcpr.org.br, informando os dados pessoais e bancários. Quaisquer dúvidas, ligar para o CRCPR (41) 3360-4700 ou com o Sindicato dos Contabilistas de Cascavel - Sincovel (45) 3223-8115.

A intenção ? afirmam os organizadores ? é manter a programação, que previa participação do repórter da Rede Globo Caco Barcellos, show com o comediante Fábio Moraes e com a Orquestra Paranaense de Viola Caipira; palestra do professor José Carlos Marion, fórum de debates sobre a Lei 11.638/07 e sobre o Sistema Público de Escrituração Contábil (SPED); talk show sobre "Os Destinos da Profissão Contábil", mediado por repórter Sandro Dalpícolo, e inúmeros fóruns, reunindo empresários da contabilidade, professores, estudantes, mulheres contabilistas, auditores e para debater responsabilidade social, entre outras atividades.

Centro de convenções vira centro de saúde

O Centro de Convenções de Cascavel, onde seria realizada a 15ª Convenção dos Contabilistas, em setembro, deverá ser o mesmo local do evento em maio de 2010. Mas por enquanto está funcionando como centro de saúde improvisado. No local, foram montados três consultórios médicos, uma farmácia e uma sala para coleta de material para exames, com capacidade para atender de 250 a 300 pessoas por dia, o dobro da quantidade de pacientes que têm procurado as unidades de saúde locais com sintomas da gripe A (H1N1). ?O objetivo dessa grande capacidade é dar segurança à população. Lembrando ainda que Cascavel é um município polo, que registra atendimento a moradores das cidades do entorno?, explica o secretário municipal da Saúde, Ildemar Marino Canto.

Prefeitura fecha estabelecimentos

A prefeitura de Cas­cavel decidiu fechar, na terça-feira, estabelecimentos comerciais para evitar aglomerações. A medida foi tomada para impedir a maior propagação da gripe A (H1N1) na cidade, que registrou duas mortes causadas pela doença até o momento. Donos de lojas, represen­tantes de instituições e consumidores, pegos de surpresa pela determinação, ainda tentam entender o que precisa e o que não precisava fechar.